16/12/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José larga na frente na conquista do Municipal de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé, conhecerá neste sábado, dia 19 de dezembro, os campeões nas Séries A e B. Na sexta-feira, dia 18, antecipando as emoções do dia seguinte, o Estádio General Ernesto Dorneles será palco para a primeira, das três voltas olímpicas, que vão ser realizadas na edição 2015 do certame. São José e Guaporé Futebol Clube disputam o lugar mais alto do pódio na Categoria Master, os “Velhinhos Bom de Bola”. Pela Divisão de Acesso (Série B), tudo igual nos primeiros 90 minutos de bola rolando. Colombense e Palmeiras não saíram de um empate em 1x1. Na elite do futebol, o atual campeão, São José, não deu chances para o “Expressinho Zequinha” e a vitória por 3x0 deixa o time bem próximo de mais uma conquista. As finais da A e B têm início às 15 horas.
\r\nSérie A
\r\nCom um elenco recheado de excelentes jogadores, que há tempos atuam juntos, o São José, atual campeão do Municipal, não teve dificuldades para vencer a primeira partida da decisão. A equipe marcou três vezes contra o São José B e deu um passo importante para colocar na estante da Associação mais um troféu com os dizeres: “1º Lugar no Campeonato Municipal de Guaporé”. Os gols do selecionado principal da comunidade “Zequinha” foram anotados por Gustavo Fronza (2) em cobranças de penalidades máximas nos 20 minutos iniciais da etapa inicial, e no “apagar das luzes” com o lateral esquerdo Rafael Viel. Gustavo assume a artilharia do certame com cinco gols. O “Expressinho” do São José buscará reverter a situação. No sábado, dia 19, com início às 17 horas no Estádio Municipal Ernesto Dorneles, a equipe volta a encarar o time principal com a missão de vencer no tempo normal para levar o duelo para decidir o título na “marca da cal”. Para o São José A basta uma vitória simples ou até mesmo um empate para assegurar o lugar mais alto no pódio pela 11ª vez na história em Guaporé.
\r\nSérie B
\r\nColombense e Palmeiras não saíram de um empate em 1x1 nos primeiros 90, dos 180 minutos previstos para o conhecimento do campeão da Divisão de Acesso (Série B). O Colombense, que detém a defesa menos vazada com três gols sofridos, abriu o escore com Douglas, mas cedeu o empate ao Verão. O gol marcado pelo representante da Linha 2ª – Comunidade 28 foi do experiente Sergiano. Na partida de volta, as duas equipes, que estão classificadas para a elite do futebol guaporense em 2016, jogam por uma vitória simples para erguer o troféu de campeão da segundona. Novo empate leva a disputa para as penalidades máximas. O confronto está marcado para as 15 horas do sábado, dia 19. A partida acontecerá no Estádio Municipal Ernesto Dorneles.
\r\nMaster
\r\nDisputada com a presença de um bom público, a primeira partida da decisão da Categoria Master entre Guaporé Futebol Clube e São José terminou sem gols. O empate em 0x0 obriga um dos selecionados a vencer o confronto de volta na sexta-feira, dia 18, às 20h30min no Estádio Municipal Ernesto Dorneles. Em caso de nova igualdade no placar, as penalidades máximas irão decidir o campeão da edição 2015 da categoria, que leva craques que fizeram história no passado para dentro das quatro linhas.
\r\nCampeonato Municipal de Futebol
\r\n1ª Partida – Decisão
\r\nSão José 3 x 0 São José B
\r\nColombense 1 x 1 Palmeiras
\r\nCategoria Master
\r\nSão José x Guaporé F.C.
\r\nCampeonato Municipal de Futebol
\r\nDia 18 de Dezembro, Campo do Juventude
\r\n2ª Partida - Decisão
\r\nCategoria Master
\r\n20:00 – São José x Guaporé F.C.
\r\nDia 19 de Dezembro, Campo do Juventude
\r\n2ª Partida - Decisão