22/10/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José lidera o Campeonato Municipal de Futebol

O Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé segue empolgando os torcedores que comparecem ao Estádio General Ernesto Dorneles. Apesar dos transtornos provocados nas primeiras rodadas pelas condições climáticas adversas, inclusive com o cancelamento de jogos, a competição prossegue em alto nível nas Séries A e B, e também na Categoria Master. Na elite, a liderança isolada é do São José com 100% de aproveitamento. Na B, Pinheirense (Chave A) e Palmeiras (Chave B) seguem na frente. No Master, com apenas uma rodada realizada, o Guaporé F.C. é o maior pontuador. Em 16 partidas disputadas, 48 vezes a bola balançou a rede e tirou o grito de gol da garganta dos apaixonados pelo esporte mais popular do planeta.
\r\nSérie A
\r\nCom duas rodadas concretizadas, das três programadas no cronograma, o selecionado do São José, campeão da Edição 2014, lidera com folga para os outros sete adversários. Em dois duelos, a equipe soma 100% de aproveitamento e se encaminha a passos largos para mais um êxito em Guaporé. A última vítima, em partida disputada no sábado, dia 17 de outubro, foi o Trufex. O time “Zequinha” venceu por 2x0 com gols de Boca e Gustavo. A vice liderança da Série A está dividida entre Ajax Guaporé e Kau Joias. O Ajax empatou com a Vila Verde em 2x2 no domingo, dia 18. Os gols foram anotados por Diego e Itamar (Ajax) e José e Elisandro (Vila Verde). A “Laranja Mecânica” do Bairro Santo André atropelou o Hórus/Edaulo. A vitória por 3x1 foi construída com gols de Bassano e Maiquel (2). Descontou Cleimar. O São José “B”, após derrota na estreia, venceu o Cruzeiro pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi anotado por Clóvis. Na Série A foram anotados 22 gols em oito partidas. A média é de 2,75 por jogo.
\r\nSérie B
\r\nDuas partidas, ambas válidas pela Chave A, movimentaram a Divisão de Acesso do Municipal de Campo de Guaporé. No primeiro jogo, Giomaq e Pinheirense não saíram de um empate sem gols. Na partida de fundo, o Sabugada goleou o Barcelona/Independente pelo escore de 4x1. Os gols foram marcados por Adilceu (2), Richard e Maicon (Sabugada) e Norton (Barcelona). Com os resultados, o Pinheirense reforça a posição de líder e o Sabugada, ao lado do Esporte Clube Vila Verde, ocupa a segunda posição do grupo. Os times da Chave B só voltam a campo neste final de semana. Na Série B, foram anotados 19 gols em seis partidas.
\r\nMaster
\r\nA próxima rodada, que estava marcada para quarta-feira, dia 21, foi cancelada devido as fortes chuvas que atingiram a cidade.
\r\nMunicipal de Guaporé
\r\nRodada