04/12/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José não dá chances ao Colombense e fatura a Série A

Equipe “Zequinha” conquistou seu 12ª título em Guaporé. Na decisão, vitória pelo escore de 2x0. Gols foram anotados nos 15 minutos finais

A multicampeã São José faturou mais um troféu máximo no Campeonato Municipal de Futebol. O selecionado Zequinha não deu chances ao Colombense e faturou seu 12º título ao longo da história. Realizada pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organização da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, a competição encerrou no sábado, dia 30 de novembro, com a presença de um excelente público no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). O placar, construído nos 15 minutos finais do tempo complementar, terminou em 2x0.

O duelo entre São José e Colombense destacou-se pela excelente movimentação dos sistemas defensivos e ofensivos. Na etapa inicial, os dois times foram em busca do gol. Foram poucas, mas oportunidades claríssimas que os atacantes tiveram de colocar a bola no fundo do barbante. Porém, os goleiros levaram a melhor e o placar não alterou-se nos primeiros 45 minutos. No período complementar, o confronto tomava os mesmos rumos, porém, nos 15 minutos finais o São José foi eficiente no ataque. Em uma excelente triangulação, abriu o marcador. Na sequência, quando o selecionado do Distrito de Colombo esboçava a reação, o segundo gol nasceu de uma belíssima jogada individual. Após, o tempo passou e nada mais pode ser feito pelo Colombense.

“O mais importante é que fechamos a competição com sucesso. Os seis times proporcionaram bons jogos e o público, em especial os torcedores e apaixonados pelo futebol, compareceram em bom número. Só temos que agradecer a todos pelo comprometimento, dedicação e compreensão ao longo destes meses. Buscamos fazer o melhor, nem sempre agradamos a todos. Em 2020 procuraremos acertar em alguns pontos para que possamos fazer uma competição ainda melhor”, disse a secretária Cristiane Viel.

Estatísticas

A Série A, conhecida como a “elite do futebol”, contou com a participação de seis equipes. Além de São José e Colombense, que decidiram o título da edição 2019, estiveram na disputa do Ajax, Edaulo, Juventude e União. Foram 20 partidas realizadas e 55 gols marcados, média de 2,75 por jogo. Matheus Chiella (São José) foi o goleador. Ele anotou nove tentos. Sidnei Fávero, arqueiro do Colombense, foi o menos vazado. Ambos foram premiados com troféu. Além deles, foram entregues troféus e medalhas para as quatro melhores equipes.

Para 2020, conforme o combinado no Congresso Técnico, a Série A será composta por 10 selecionados. Além dos que disputaram neste ano, entrarão os quatro melhores da Divisão de Acesso: Cruzeiro, VFC, Aparecida e Atlético.

Campeonato Municipal de Futebol

Série A

Galeria dos Campeões

1º Lugar: São José