01/11/2022 Sec. do Meio Ambiente

Saudade: Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

.

"Avós, pais, mães, filhos, amigos.

Eram mais que números, eram pessoas,
e cada uma delas, era o amor da vida de alguém!"

Um lugar para lembrar, para orar, para homenagear os entes queridos e os guaporenses que perderam a vida durante a pandemia. Um lugar onde as pessoas possam se sentir acolhidas em sua dor, mas também possam celebrar a esperança, a vida, as boas lembranças.
Assim é o Memorial às Vítimas da Covid-19 em Guaporé.

No ano de 2021, a Administração Municipal, secretaria de Meio Ambiente, em parceria com Leo Clube, coordenou a ação de plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19.

Nesta etapa, foi instalada uma placa onde a comunidade poderá prestar suas homenagens, em frente ao Cemitério Municipal.

Guaporé perdeu 79 vidas durante a pandemia e cada vida é muito importante.

"O Memorial é uma forma de mantermos viva a memória de cada pessoa que partiu, mas principalmente para celebrar a luta, coragem e compromisso com a vida de cada guaporense durante aqueles dias tão difíceis. Que possamos respeitar aquele lugar e cuidar dele para que as árvores cresçam e renovem nossas esperanças sempre", diz a secretária Monia Zampeze.