Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/01/2019 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria da Saúde comemora chegada de mais uma pediatra a Guaporé

“Estamos em busca de profissionais que venham para ficar, construir uma longa história em nossa comunidade”, disse o secretário da Saúde Vanderlei Scalco ao anunciar a chegada de mais uma médica para a Saúde Pública do município.<br />\r\nRecebida com...

“Estamos em busca de profissionais que venham para ficar, construir uma longa história em nossa comunidade”, disse o secretário da Saúde Vanderlei Scalco ao anunciar a chegada de mais uma médica para a Saúde Pública do município.
\r\nRecebida com alegria pela equipe e pela comunidade, a Dra. Bruna Lanza Volacan, pediatra especialista em infectopediatria, já atende no Centro Municipal da Saúde. A médica soma-se ao corpo clínico, e em especial ao Dr. Leandro Vanzela, que já atua na área e recebe grande carinho e reconhecimento de seus pacientes.
\r\nA área da pediatria enfrenta problemas, pois há dificuldade de contratação de profissionais e alta rotatividade. “Com a abertura das inscrições para o programa Mais Médicos, Guaporé perdeu três profissionais que optaram pelo programa e por estar mais perto de suas cidades de origem. Nesses meses iniciais de 2019 trabalhamos para que novos profissionais viessem para Guaporé e suprissem as vagas abertas. A população não foi prejudicada, mas houve um grande empenho em manter todos os atendimentos, exames, consultas, em todos os nossos postos, durante essa reorganização”, explica Vanderlei.
\r\nAgora, com a chegada da nova pediatra, os atendimentos serão muito mais ágeis também nesta área. “A Dra. Bruna mudou-se para Guaporé com sua família e nós, como comunidade, desejamos que construa uma história muito longa tanto pessoal quanto profissional. Queremos que crie laços e sinta-se literalmente em casa. Comemoramos a chegada da nova pediatra, tão esperada pelas mães, pais e responsáveis pelas crianças que buscam o nosso atendimento. O que podemos dizer é: seja bem-vinda e que juntos possamos fazer um grande trabalho”, finaliza.
\r\n
\r\nAtendimento:
\r\nDra. Bruna atende diariamente das 7h30 min às 11h30 min , com agendamento pelos ESFs.
\r\n

Outras Notícias