01/10/2019 Sec. da Saúde

Secretaria da Saúde promove “Curso de Papinhas”

Atividades foram ministradas pela nutricionistas Michele Piloti Dagnese e Ana Paula Trentin

O Poder Público, através da secretaria Municipal da Saúde, realizou na sexta-feira, dia 27 de setembro, o “Curso de Papinhas”. A atividade, ministrada pelas nutricionistas Michele Piloti Dagnese e Ana Paula Trentin, aconteceu no auditório da Casa da Cultura. No curso as nutricionistas abordaram a importância de uma alimentação saudável e equilibrada desde a gestação, até os 18 meses da criança. Segundo as profissionais, o pico de desenvolvimento do cérebro se dá do terceiro trimestre da gestação aos dois anos de idade da criança.

“É importantíssimo nessa fase saber nutrir o organismo”, disseram.

Além da alimentação saudável e equilibrada, Michele e Ana Paula explanaram sobre a importância de amamentar o bebê, formas de montar um cardápio semanal que atenda às necessidades nutricionais da criança; alimentos corretos para cada fase do desenvolvimento infantil; importância dos alimentos orgânicos; informações sobre alergias e intolerâncias e formas de lidar com isso, formas de cozimento e armazenamento que sustentem as vitaminas e minerais; como cuidar da alimentação desde a primeira infância.

“A alimentação do bebê vai determinar a saúde dele para o resto da vida”, afirmaram as nutricionistas.

As inscrições para o próximo “Curso de Papinhas” estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 9.8165 2250. O público alvo são gestantes, mães com filhos até dois anos de idade e profissionais da área da saúde.