Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/06/2022 Sec. da Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria de Agricultura com grande expectativa para a 2ª edição do Dia do Colono Solidário

Recolhimento de alimentos acontecerá na terça-feira, dia 28 de junho. Solidariedade unirá o interior e a cidade

Com intuito de dar continuidade às ações em benefício às famílias que estão passando por situação de vulnerabilidade social e entidades que desenvolvem atividades com crianças e idosos, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizará a 2ª edição do Dia do Colono Solidário. A ação, que está marcada para a terça-feira, dia 28 de junho, tem roteiro pré-definido com passagens dos servidores da pasta para o recolhimento de alimentos em praticamente todas as comunidades da zona rural.

O objetivo do Dia do Colono Solidário, que une a cidade e o interior, é arrecadar donativos que possam ajudar quem enfrentada dificuldades. Em 2021, os produtores rurais doaram mais de quatro toneladas de alimentos e, para esta edição, a expectativa é de aumento na quantidade. Podem ser doadas frutas, legumes, alimentos em geral (arroz, feijão, massas, entre outros) e produtos de origem animal que contenham rótulo e validade da agroindústria.

“Colaboramos com diversas entidade e centenas de famílias no ano passado. Nos sentimos felizes e orgulhosos pela força solidária do homem do campo. Esperamos superar as expectativas, mostrando a bondade que existe no coração dos agricultores”, disse o secretário Edelvan Balbinoti.

O Dia do Colono Solidário conta com apoio da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERG).

 

2º Dia do Colono Solidário

Comunidade e Horários

Manhã

8h – Félix da Cunha

8h – Linha 28

8h – Linha Ernesto Alves

9h – Linha 2ª São Pedro

9h – São Paulo/Distrito de Colombo

10h – Santo Antônio/Britola

10h – São Marcos/Usina

10h – São Miguel – Linha 2ª

11h -  Monte Cuco

 

Tarde

13h – Linha 6ª – São Roque

13h – Linha 8ª – Santo Antônio

13h – Linha 7ª – Santo Antônio

13h – Linha 5ª – São José

14h – Linha 5ª – Marostega

14h – 8ª São Paulo e São Carlos

15h – 8ª São José

16h – Linha 6ª - Caravaggio

16h – Santo Antão – 3ª

 

Outras Notícias