Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/06/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria de Assistência Social e Clube de Mães promovem “Sopão Solidário” no Promorar

Atividade, realizada nas dependências da quadra coberta, reuniu famílias da localidade. Além da sopa, apresentações artísticas foram realizadas

A equipe da secretaria de Assistência Social e Habitação, através do comando do secretário Alessandro de Almeida, juntamente com as integrantes do Clube de Mães do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), promoveram um “Sopão Solidário” para as famílias da localidade. O evento aconteceu nas dependências da quadra esportiva coberta, localizada na rua Antônio Silvestre Spiller, proximidades do Estratégia de Saúde da Família (ESF), e reuniu dezenas de adultos e principalmente crianças e adolescentes.

A integração das famílias, destacou o secretário Alessandro, foi muito importante, bem como, o trabalho voluntário das mulheres do Clube de Mães no preparo da sopa. Servido ao meio dia, o alimento fez a alegria de todos, em especial daqueles que enfrentam situação de vulnerabilidade social.
“É um projeto que, juntamente com o Clube de Mães e a Associação dos Moradores, nós gostaríamos de ter colocado em prática há tempos. Porém, não houve a possibilidade. Agora, mais estruturada e com apoio de todos, a proposta saiu do papel e fui um sucesso. Esperamos repeti-la, não só aqui no Promorar, mas em outros bairros do município”, disse o secretário.
Após a distribuição da sopa, aconteceram apresentações de peças teatrais do grupo Petrus. O projeto é da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora da Paz e é a primeira vez que os artistas tiveram a oportunidade de mostrar os espetáculos. Animação, brincadeiras e lanches também fizeram parte da tarde solidária no Promorar.

 

 

Outras Notícias