15/03/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação

Secretaria de Assistência Social e Habitação entrega Campo de Futebol 7

Destinar espaços públicos para a prática esportiva nos bairros é uma das principais reivindicações da comunidade guaporense. Atendendo aos pedidos, o Poder Público está buscando alternativas para dar às crianças, adolescentes, jovens e adultos, locais dignos e com infraestrutura adequada para que as atividades possam ser realizadas a contento de todos. Um dos espaços recuperados, que há muitos anos não recebia investimentos, foi o Campo de Futebol 7 ao lado do ginásio de esportes do Centro Social Urbano.
Com iniciativa da secretaria de Assistência Social e Habitação, a área recebeu um novo layout e está pronta para ser utilizada pelos desportistas do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), bem como a comunidade. Com trabalho incansável da secretaria de Obras e Viação, juntamente com Nelson Klaus, todo o gramado foi recuperado. O que antes era mato, hoje tem grama de qualidade para o espetáculo. As goleiras e as redes, doadas pelo secretário Alessandro de Almeida, foram substituídas. Todo o cercamento do campo contou com recursos da Administração Municipal.
“Há algum tempo a comunidade nos cobrava a melhoria do campo de futebol 7. A área estava tomada por mato e animais eram colocados ali, representando risco para todos. Conseguimos, com o incentivo e apoio dos servidores das secretarias de Obras e Assistência Social, deixar o lugar pronto para ser utilizado. Ainda vamos realizar algumas melhorias, mas no geral o campo está novamente à disposição dos desportistas”, destacou Almeida, durante a solenidade de entrega oficial do espaço, realizada no dia 14 de março.
O prefeito Valdir Fabris salientou que o espaço é uma oportunidade para que as crianças e os adolescentes, em especial, possam estar em constante atividade, ocupando a mente e exercitando o corpo de forma saudável.
“Estávamos em dívida com a comunidade do bairro Planalto e agora atendemos a reivindicação. A recuperação do campo estava no planejamento do Governo e, graças ao empenho de todos, conseguimos devolvê-lo em perfeitas condições. Esperamos que possam utilizá-lo da melhor forma possível. Para vocês crianças, divirtam-se e ocupem o tempo disponível para a prática de esportes e brincadeiras saudáveis. Deixem a rua de lado e usufruam do campo de futebol 7. Não é para nós do Poder Público, é para vocês. É de vocês”, afirmou Fabris.
Conforme Fabris e Almeida, os pais estão organizando para o local a realização de uma escolinha de futebol 7. Todo o investimento para o custeio das despesas com o instrutor será bancado por diversas pessoas da comunidade que se propuseram a colaborar.
A solenidade contou com ainda com a presença do vice-prefeito Adalberto Bastian, secretários da municipalidade, servidores da secretaria de Assistência Social e Habitação, do Conselho Municipal de Desporto (CMD), alunos da Horta Comunitária Bruno José Campos e representantes da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE).
O campo,destacou Almeida, vai estar sempre aberto a comunidade.