02/10/2019 Sec. de Educação

Secretaria de Educação abre inscrições para Pré 1 e Pré 2 na Rede Municipal de Ensino.

Pais e responsáveis devem comparecer na SME, localizada no 2º andar da Prefeitura, para efetuarem a inscrição entre 22 a 31 de outubro.

O Poder Público, através da secretaria de Educação, abre no mês de outubro as inscrições para o ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino. Esta 1ª etapa para os alunos do Pré 1 e Pré 2 acontece de 22 a 31 de outubro de 2019. Os pais e responsáveis devem ficar atentos quanto aos prazos, pois não serão aceitas inscrições após as datas.

Para o Pré Escolar I somente serão aceitas inscrições de crianças que estão fora da escola, com quatro anos completos até o dia 31 de março de 2020 e para o Pré Escolar II de crianças com cinco anos completos até o dia 31 de março de 2020 - englobando todas nesta faixa. São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (conta de energia elétrica, água, telefone ou contrato de aluguel ou declaração do proprietário autenticados em cartório).

As inscrições deverão ser realizadas das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min na Secretaria Municipal de Educação. É importante informar que, conforme determina a Lei n.º 12.796/2013, a partir dos quatro anos a matrícula é obrigatória. Para mais informações entre em contato pelo 3443-5456 com Alíssia.

2ª Etapa - Matrículas

Após realizada a 1ª Etapa de Inscrição, as escolas municipais entrarão em contato com os responsáveis da criança para devida orientação referente a matrícula, no período de 02 a 06 de dezembro de 2019, conforme vagas disponíveis seguindo o Regimento Escolar:

1º) para aluno que reside no zoneamento da escola;

2º) para aluno que possuir irmão(s) na escola (havendo vaga);

3º) posição na lista de inscrição (havendo vaga).

Transferências

As solicitações de transferências para turmas do 1º ano em diante deverão ser realizadas a partir de 13 de janeiro de 2020 na Secretaria Municipal de Educação.