17/04/2020 Sec. de Educação

Secretaria de Educação conclui ampla reforma na Escola Municipal de Educação Infantil Rosa dos Ventos

Espaço está preparado para o retorno dos 30 funcionários e das 120 crianças que estão matriculadas

Mesmo com a paralisação temporária das atividades dentro das salas de aula para os mais de três mil matriculados da Rede Pública Municipal, parte dos profissionais da Secretaria de Educação, liderados pela secretária Veridiana Tonini, continuou trabalhando para deixar a “casa” em ordem. Entre as ações que estão em andamento, destacam-se a aquisição e separação dos produtos da merenda escolar e a entrega de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, a reestruturação do calendário e análises e readequações das estruturas físicas dos 10 educandários.
Na Escola de Educação Infantil Rosa dos Ventos, criada em 2018 e localizada em espaço nobre no antigo Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI), o forçado “recesso” serviu para uma ampla reforma na cozinha, lavanderia e na sala da secretaria. Foram construídas uma sala de aula e o escovódromo. Conforme Veridiana, novos móveis e equipamentos para a cozinha fazem parte do mobiliário e dos utensílios à disposição.
“Necessitávamos dar maior conforto para os cerca de 30 funcionários e para as quase 120 crianças. Todas as reformas estruturais e aquisições foram pensadas com carinho pela equipe da Secretaria que está sempre com olhar atento para o oportunizar o melhor. Não há nada mais gratificante que saber que nossos professores, monitores, cozinheiras, diretora, secretária, coordenadora, enfim, vão estar num ambiente agradável e felizes para poder transmitir o melhor para os alunos”, destacou Veridiana que informou a importante parceria firmada com a Associação Círculo de Pais e Mestre (ACPM) para a concretização da reforma.
Ao longo da gestão 2017/2020 todas as escolas de Educação Infantil e Fundamental passaram por diversas transformações na parte de infraestrutura com reformas, ampliações e readequações dos espaços.