20/03/2024

Secretaria de Educação inicia implementação dos Laboratórios de Aprendizagens

Momento de conhecimento e aprendizado aconteceu na Casa da Cultura com o professor Alberto Moura, da Incluir Centro Educacional

Professores, coordenadores pedagógicos e coordenadoras das escolas de ensino fundamental da Rede Municipal, de Guaporé, participaram na terça-feira, dia 19 de março, de um encontro para a implementação dos Laboratórios de Aprendizagem (LA). O momento de conhecimento e aprendizado, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado na Sala de Exposições da Casa da Cultura, contando com a assessoria prestada pelo professor Alberto Moura, da Incluir Centro Educacional.

Conforme a secretária Veridiana Maria Tonini, o foco, após qualificar as ações pedagógicas nos educandários no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ao longo dos anos de 2021, 2022 e 2023, é na implementação dos Laboratórios de Aprendizagens. O LA tem como principal objetivo oportunizar aos estudantes que, após vários procedimentos em sala de aula, apresentaram diferenças quanto ao desenvolvimento e/ou ritmo de aprendizagem em relação ao grupo, um espaço para a promoção do bem-estar, com ações que promovam melhores desempenhos na aprendizagem em relação ao grupo em que se encontram inseridos.

Novos encontros ocorrerão ao longo do primeiro semestre de 2024.