Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/09/2019 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria de Meio Ambiente distribuirá mudas de árvores nativas no Dia do Gaúcho

Durante as comemorações da 30ª Semana Farroupilha, serão entregues à comunidade 300 mudas na praça Vespasiano Corrêa

O Poder Público, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, comemora o Dia da Árvore (21 de Setembro) com uma importante atividade de conscientização ambiental durante os festejos da 30ª Semana Farroupilha. No dia 20 de setembro, data em que os gaúchos e gaúchas celebram a Revolução Farroupilha, servidores estarão realizando a distribuição de 300 mudas de árvores nativas na praça Vespasiano Corrêa. A atitude “Tri Legal” inicia às 13h e se estenderá até que a última muda seja entregue à população.

O objetivo da ação, segundo a secretária Monia Zampeze, é incentivar o plantio de árvores e conscientizar a população sobre a importância de proteger o meio ambiente e, consequentemente, preservar a saúde de todos. Entre as plantas nativas estão Ipê amarelo, Ipê roxo, Cerejeira, Pitangueira, Uvaia, Pata de vaca, Cedro Rosa, Cabreúva, Canafístula, Araucária, entre outras mudas nativas.

“A árvore é um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. A ação que a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará desenvolvendo busca a conscientização da comunidade quanto a importância da manutenção e a responsabilidade de mantermos o município arborizado e limpo. Para que tenhamos uma ‘cidade verde’ precisamos da colaboração de todos”, destacou Monia.

A ação de distribuição de mudas de árvore, com objetivo de manter viva a beleza da vegetação nativa de Guaporé, faz parte do projeto “Boas Práticas de Arborização Urbana”, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente.

 

Dia da Árvore

No Brasil, o Dia da Árvore foi instituído pelo então presidente Castello Branco, através do decreto nº 55.795, sancionado em 24 de fevereiro de 1965.

Outras Notícias