29/08/2019 Sec. de Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza novos investimentos nas escolas

Aquisições de equipamentos eletrônicos e mobiliário, além de reformas na infraestrutura qualificam cada vez mais os ambientes de ensino municipal

O Poder Público, através da Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 19 mil em equipamentos eletrônicos para diversas escolas da rede. Também foram aplicados R$ 5,3 mil no escovódromo para a Escola Municipal de Educação Infantil Nairo José Prestes e R$ 14,9 mil em mobiliários para as Escolas Municipais de Educação Infantil Pinguinho de Gente e Maria Rosa Ferreira. Realizando essas necessárias substituições, bem como readequando-se para atender novas demandas, o ambiente de ensino municipal permanece qualificado e adequado para a realização de práticas pedagógicas e de recreação.

Neste mês de agosto, receberam computadores as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon, e as Escolas Municipais de Educação Infantil Rosa dos Ventos e Nairo José Prestes. Já para a Escola Municipal de Educação Infantil Rosa dos Ventos e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi e Imaculada Conceição foram entregues projetores data show. Houve ainda, a entrega de quatro rádios e seis televisores para os educandários Nairo José Prestes e Zaida Zanon, dois rádios para cada, enquanto quatro televisores foram destinados para a Nairo Prestes e os demais para a Zaida Zanon.

A Secretaria Municipal de Educação permanece em seu constante aprimoramento, investindo numa educação de qualidade, de acordo com o desenvolvimento do seu projeto maior: Educação - Um Novo Olhar, Um Novo Futuro.