13/04/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Secretaria Municipal de Esporte e CMD Guaporé reúnem representantes da Bocha 48 – 8 e 16 metros

Competições serão as primeiras a serem organizadas após flexibilizações das regras de enfrentamento a Covid-19

As emoções da Bocha 48 – 8 e 16 metros, tradicional modalidade praticada especialmente nas regiões de colonização italiana, estão de volta em Guaporé. Com organização da Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), os eventos esportivos começaram a sair do papel novamente após dois anos de restrições impostas para o enfrentamento à Covid-19, que impossibilitavam suas realizações.

Na noite da terça-feira, dia 12 de abril, o secretário Odacir Toldi e o presidente do CMD Vagner Dai Prá reuniram no auditório da Casa da Cultura os representantes de Associações/Agremiações, Sociedades, Capelas do Interior, estabelecimentos comerciais (Bares) para dar os primeiros passos na organização da Bocha 48 – 8 e 16 metros. Toldi, após dar as boas-vindas e efetuar a leitura do antigo regulamento, parabenizou os presentes e afirmou que Guaporé vive um novo momento no esporte.

“Passamos dois anos de muita reflexão e aprendizado. Que bom podermos estar aqui para dar continuidade ao nosso trabalho e para que façam o que mais gostam, que é estar entre amigos confraternizando. O Campeonato Municipal de Bocha é o ponto de partida para que possamos fazer de 2022 um ano de recomeço. Contamos com todos os bochofilistas e acreditamos no sucesso das competições”, disse.

Contribuíram com ajustes no regulamento e mostraram interesse em participar das competições a turma do Bar do Júlio (Antigo Bino); Comunidade São Cristóvão; Capela São Miguel; Linha São Brás Marostega, Bar do Pandolfo, Linha São Judas, CTG Última Tropeada, 1º De Maio, Grêmio Bochófilo Gaúcho, Capela São Marcos – Usina (Distrito de Colombo), 15 de Novembro, Capela Ernesto Alves e Linha Segunda – Capela 28. Equipes que participaram de eventos no passado serão contatadas ao longo da semana.

“Ganhar e perder faz parte do esporte. Nós queremos unir todos novamente e sabemos da grande parceria que os bochofilistas têm”, destacou Toldi.

O Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros, com inscrições abertas até o dia 22, tem data prevista para início no dia 29 de abril. A 16 metros, conforme o combinado entre os presentes no encontro, será disputada na sequência. Os regulamentos da bocha encontram-se à disposição na sala do CMD, localizada na Casa da Cultura.