16/03/2021 Sec. de Obras e Viação

Secretaria Municipal de Obras recupera vias em paralelepípedos

Objetivo, conforme o secretário Fabiano Farina, é proporcionar melhor trafegabilidade aos condutores

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, prossegue com os trabalhos, dentro das limitações no quadro de servidores em virtude das medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), em várias frentes nas áreas urbana e rural. O objetivo é proporcionar serviços de qualidade na pavimentação e manutenção de ruas, nas estradas do interior, no conserto e ajustes na infraestrutura dos 10 educandários e demais repartições públicas, entre outras atividades.

Para que os condutores, ciclistas e pedestres possam transitar sem percalços pelas vias urbanas, em especial as construídas há anos em pedra basalto (paralelepípedos), a secretaria está desenvolvendo um programa de recuperação do pavimento. Várias frentes estão em atividades, com destaque para as ruas Júlio Campos e Alberto Pasqualini (proximidades do SESI), José Bonifácio e Nascente, Benjamin Constant, Marechal Floriano, entre outras.

“São reparos que estamos fazendo no pavimento e estes possibilitam uma melhor trafegabilidade. Em vários trechos havia ondulações e pedras soltas, o que poderia causar prejuízos financeiros aos condutores. Queremos evitar que algo aconteça e, ao mesmo tempo, fazer com que o trânsito nas vias tenha maior fluidez”, disse o secretário Fabiano Farina que complementou:

“Com paciência vamos atender aos pedidos para melhorias nas vias urbanas, tanto as de paralelepípedos, quanto aquelas em asfalto que necessitam de uma intervenção”.

O secretário salientou que as atividades de recuperação das vias urbanas em paralelepípedos prosseguem, conforme a necessidade e a disponibilidade de recursos financeiros.