16/03/2022 Gabinete do Prefeito

Secretaria Municipal de Saúde é contemplada com emenda federal do deputado Márcio Biolchi

R$ 250 mil serão investidos na compra de medicamentos, nas cirurgias de cataratas, entre outros

A Administração Municipal comemora a destinação de mais recursos federais para investimentos na área da saúde. No gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris, reuniram-se na terça-feira, dia 15 de março, o assessor do deputado federal Márcio Biolchi, Jonas Antônio Soares, o vice-prefeito Adalberto Bastian, os secretários Eduardo De Rocco (Fazenda) e Ronaldo Invernizzi (Saúde) e o presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Fábio Sartori.

Na oportunidade, Soares entregou um ofício confirmando a quantia de R$ 250 mil, através de Indicação de Emenda Parlamentar Impositiva do Orçamento Geral da União de 2022 para a Secretaria Municipal de Saúde. O recurso federal, encaminhado pelo deputado Biolchi, pode ser aplicado no “Custeio dos Serviços de Atenção Primária em Saúde”.

O valor, conforme os secretários De Rocco e Invernizzi, serão aplicados para a aquisição de medicamentos, equipamentos e cirurgias de cataratas. O prefeito Fabris agradeceu o empenho e a dedicação do deputado Biolchi, que destinou R$ 650 mil para Guaporé, e das lideranças guaporenses para a melhoria e qualificação do atendimento à comunidade na área de saúde.