03/09/2019 Sec. da Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promove curso “Nutrição Alimentar”

Evento, direcionado para gestantes e mães com filhos de até dois anos, acontece no dia 27 de setembro, na Casa da Cultura

O Poder Público, através da secretaria Municipal de Saúde, promove, dentro do projeto “Nutrir o Amanhã”, o curso “Nutrição Alimentar”. A atividade, realizada pelas nutricionistas da pasta, é direcionada para gestantes e mães com filhos de até dois anos e está agendada para o dia 27 de setembro, das 18h às 20h, na Casa da Cultura.

O conteúdo programático apresenta os seguintes tópicos: como introduzir alimentos para o bebê, formas de montar um cardápio semanal que atenda às necessidades nutricionais da criança, alimentos corretos para cada fase do desenvolvimento infantil e importância dos alimentos orgânicos. Além disso, as nutricionistas estarão explanando sobre alergias e intolerâncias e formas as formas de minimizar os problemas, como montar uma lancheira saudável e prática sem industrializados, formas de cozimento e armazenamento que sustentem vitaminas e minerais e como cuidar da alimentação desde a primeira infância.

“No curso de cardápio infantil, vamos ensinar diversas receitas específicas para a fase de introdução de alimentos da criança, começando com papinhas e sopas”, destacam as nutricionistas.

O curso “Nutrição Alimentar” não tem custos para as participantes.