29/01/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Secretaria promove mudanças no futsal para 2016

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Guaporé, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), realizou na terça-feira, dia 26 de janeiro, no auditório da Casa da Cultura, uma reunião com os representantes das equipes de futsal e futebol de campo para discutir o cronograma esportivo para o ano de 2016 na cidade. O evento contou com a presença de aproximadamente 30 desportistas, além da Secretária Luciane Faccio Balestieri e do Diretor de Esporte Alex Vargas, que comandaram a atividade.
\r\n
\r\nA proposta apresentada aos selecionados que disputam o esporte da bola pesada foi a unificação dos Campeonatos Municipal de Futsal do Interior, o popular “Colono Bom de Bola” e da Sede. A contrapartida do Poder Público, organizador dos certames, é o subsídio de 50% nas inscrições para as equipes. O valor investido por cada um participante do futsal ficará em R$ 233,00 (2,5 VRMs) e para o futebol de campo R$ 279,00 (3 VRMs). Democraticamente, com debate aberto para que as opiniões fossem expressas e discutidas entre todos, a maioria aprovou a aliança.
\r\n
\r\n“Tivemos uma reunião muito boa com os representantes das equipes. Muitas pessoas infelizmente não puderam se fazer presentes em virtude das férias e compromissos particulares, mas nos informaram da ausência. A unificação do Municipal de Futsal do Interior e da Sede será uma experiência que iremos fazer. Isso não significa que vamos promover a extinção das disputas do interior. Poderá retornar no ano seguinte. Particularmente gosto muito do “Colono Bom de Bola” porque teu seu charme diferenciado e o público que acompanha os confrontos não é o mesmo. Mas vamos tentar. Espero que seja para o bem do futsal como um todo”, disse.
\r\n
\r\nO novo formato do Municipal de Futsal de Guaporé começa a ser movimentado a partida da próxima semana com a entrega das fichas de inscrição para os interessados. A competição continuará sendo disputada nas Séries A e B (Livre Masculino). Se houve interesse, conforme Vargas, retornam as categorias Feminino e Master. A expectativa é que a bola role, no ginásio Scalabrini, no mês de março. A definição do regulamento e outros pontos, para que tudo ocorra dentro do previsto durante a competição, serão debatidos em reunião que deverá acontecer na segunda quinzena de fevereiro.
\r\n
\r\nSegundo Vargas, assim que terminar o Municipal de Futsal, o futebol de campo de Guaporé terá início.