27/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Selecionado formado por estrangeiros estreia no Campeonato Municipal de Futebol

Irmãos Unidos, com atletas do Haiti e Senegal, atuou pela primeira vez na Divisão de Acesso (Série B). Dentro das quatro linhas, derrota por 4x1 para o Aparecida

O Campeonato Municipal de Futebol, realizado pelo poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, registrou um fato inédito. No sábado, dia 21 de setembro, uma equipe formada exclusivamente por jogadores do Haiti e Senegal entrou em campo para disputar seu primeiro compromisso na Divisão de Acesso (Série B). Na arquibancada, os torcedores aplaudiram a entrada do selecionado no campo do Estádio General Ernesto Dorneles. Ao término dos 90 minutos, o resultado não foi o esperado e o time acabou derrotado por 4x1 para o Aparecida. Nas outras quatro partidas, duas delas no Complexo Esportivo do Sesi, foram anotados 13 gols que encheram os olhos pela qualidade apresentada pelos atletas.

Os duelos

Abrindo a rodada do sábado, dia 21, três partidas movimentaram o Campo do Juventude. Um bom público se fez presente e acompanhou a vitória do Danone sobre o Santo André pelo placar de 5x1. O VFC, em sua primeira participação no certame, venceu o time da Vila Verde B por 1x0. Na partida de destaque do final de semana, os senegaleses e haitianos, ainda em processo de conhecimento dentro das quatro linhas, sofreram diante da boa equipe do Aparecida. O resultado: foi 4x1 para o adversário. Mesmo assim, o time do Irmãos Unidos saiu de campo aplaudido pelos presentes.

No domingo, dia 22, no Complexo Esportivo do Sesi, os confrontos foram válidos pela Chave B. O São Paulo goleou o PSG por 4x1, enquanto o Huachipato marcou seus primeiros três pontos na tabela ao vencer o Entrevero pelo placar de 2x0.

Próxima rodada

O final de semana, dias 28 e 29 de setembro, está reservado para os confrontos das Chaves A, B e C da competição. Serão sete partidas no Estádio Gal. Ernesto Dorneles e no Complexo Esportivo do Sesi. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita e a comunidade é convidada a prestigiar os selecionados que buscam as quatro vagas para a Série A e o “caneco” principal da Divisão de Acesso.

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso (Série B)

Santo André 1 x 5 Danone

VFC 1 x 0 Vila Verde B