07/12/2015 Sec. do Meio Ambiente

“Selo Verde Guaporé” certificará 20 empresas pelas boas práticas socioambie

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolveu durante os meses de maio a novembro o prêmio “Selo Verde Guaporé”. O objetivo é reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida. 20 empreendimentos dos setores joalheria, metal mecânico, vestuário, indústrias diversas e prestação de serviços e propriedades rurais, tiveram seus projetos aprovados e irão receber o certificado 2015/2016.
\r\n
\r\nSegundo o Secretário de Meio Ambiente Gabriel Sartori, o certificado atesta que a empresa ou pessoa física vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo de suas ações, marcas, produtos e serviços.
\r\n“São projetos que estão colaborando com o meio ambiente. O desenvolvimento diário é uma ferramenta importante que auxilia o mercado consumidor a distinguir as boas práticas de responsabilidade socioambiental. São projetos com atitudes conscientes e de respeito à vida das gerações futuras e a preservação do meio ambiente”.
\r\n
\r\nA avaliação dos indicados foi realizada por um corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente analisando quesitos como educação ambiental, controle de ruídos e emissões atmosféricas, aproveitamento da água da chuva, eficiência energética, gestão da água, entre outros.
\r\n
\r\nOs certificados, que serão entregues pelo Poder Executivo nos estabelecimentos, são válidos para o período 2015/2016.
\r\n“Selo Verde Guaporé”
\r\nEmpreendimentos certificados
\r\nDavid Mattiuz – ME
\r\nEletromecânica Velocar – ME