29/05/2019 Sec. do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente tem como tema “Caminhos para a Sustentabilidade”

Workshops, projeto adote uma árvore, visitação a Escola Ayni, palestras nas escolas e Eco Cine fazem parte da extensa programação.

Buscar cada vez mais conscientizar a sociedade da importância da preservação das riquezas naturais para uma melhor qualidade de vida da atual e futuras gerações. Essa é a proposta do Poder Público, através das atividades que vão ser desenvolvidas pela secretaria de Meio Ambiente, durante o período de 3 a 7 de junho. É neste período que vai estar sendo realizada a Semana Municipal de Meio Ambiente com o tema “Caminhos para a Sustentabilidade”. Muitas atividades como workshops, projeto adote uma árvore, visitação a Escola Ayni, palestras nas escolas e Eco Cine fazem parte da extensa programação..

“A Semana do Meio Ambiente é pensada para que toda a comunidade se envolva, em especial as crianças e adolescentes. São eles os fomentadores para que tenhamos cada vez mais uma cidade limpa e sem o registro de irregularidades no meio ambiente. Há também atividades para os produtores rurais e pessoas que lidam diariamente com questões ambientais. Buscamos beneficiar todos os públicos e acreditamos que será um sucesso”, disse a secretária de Meio Ambiente, Monia Zampeze.

A Semana Municipal de Meio Ambiente será aberta oficialmente no dia 3 de junho, às 19h na Casa da Cultura, com o workshop: Licenciamento Ambiental Municipal – Informatização e Evolução na Gestão. A atividade será ministrada pelo gerente de Projetos da Governança Brasil, André Marconi Sotille, e pelo Consultor da Governança Brasil, o biólogo Samuel Francisco Bisolo. No dia 4, às 14h na sala da OAB, o workshop tem como tema: Que árvore eu sou?. O projeto “Adote uma Árvore” será desenvolvido no dia 5, com a parceria do Grupo Escoteiro Nacê, na praça Vespasiano Corrêa. O lançamento do concurso fotográfico – Meio Ambiente sob Seu Olhar acontece no dia 7. Na mesma data, às 13h30min, está previsto no saguão da Casa da Cultura o workshop “Teto Verde – Da Teoria à Prática!”.

Na programação, entre os dias 3 e 6, há ainda visitação a Cidade Escola Ayni e a apresentação no auditório da Casa da Cultura, para os estudantes das redes municipal, estadual e particular, do Eco Cine com o filme “O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”. Com parceria das empresas Brookfield e Reciclagem Serrana, palestras nas escolas com os temas educação ambiental, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e resíduos sólidos vão ser realizadas.

Conforme a secretaria Monia, todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.