16/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Semana Farroupilha de Guaporé lota praça central

A 26ª Semana Farroupilha de Guaporé, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, tem levado centenas de gaúchos e gaúchas ao acampamento farrapo montado na Praça Vespasiano Corrêa. A estrutura de lona montada para o evento, abriga os shows de artistas renomados, apresentações das invernadas dos Centros de Tradições Gaúchas Última Tropeada, Os Desgarrados e Estirpe Gaúcha, e talentos locais e proporciona conforto e comodidade para a comunidade que se faz presente.
\r\nNos primeiros cinco dias do evento, que tem como tema “O Campeirismo Gaúcho e sua importância social e cultural”, as dependências do largo central ficaram lotadas, principalmente para acompanhar a Missa Crioula, as apresentações dos CTGs, Quinteto Canjerana, Ritual Campechano, Madison Motta e Vinícius Freitas, e os guaporenses Giovani e Ricardo, e Dirlei e Grupo Campeiro.
\r\nUm dos pontos positivos desta edição é o acampamento farroupilha que dá um charme todo especial para o evento tradicionalista. Todas as barracas foram construídas com madeira ou costaneira e a cobertura de telha ou zinco. A modificação faz parte da busca pela valorização da essência do campeirismo gaúcho, da segurança dos peões e prendas, e com a qualidade estética.
\r\nA programação da Semana Farroupilha de Guaporé prossegue até o dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho.\r\n\r\nConfira a programação:\r\n16 de setembro\r\n19h- CTG Estirpe Gaúcha\r\n20h30min- Silhueta Campeira\r\n\r\n17 de setembro:\r\n19h- Gaitaço- Alunos Escola Agrícola\r\n20h30h- Alma Crioula\r\n\r\n18 de setembro:\r\n19h30- Talentos locais\r\n21h- Mano Lima\r\n\r\n19 de setembro:\r\n19h30min- Talentos locais\r\n21h- João Luis Corrêa e Campeirismo\r\n\r\n20 de setembro:\r\n11h- Recepção Cavalgada da Amizade\r\n19h30min- Sorteio Papa Notas\r\n21h- Régis Marques e Grupo Rodeio