01/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Semifinais do Municipal de futsal acontecem neste final de semana

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, realiza nos dias 4 e 5 de junho, as semifinais das Séries A e B (Divisão de Acesso), e da categoria Master. As partidas serão disputadas no ginásio do Colégio Scalabrini. Dos duelos, sairão os finalistas e também os dois selecionados que estarão presentes na elite do futsal guaporense em 2017. No sábado, dia 28 de maio, as disputas se concentraram nas quartas de final da Série B e dos quatro duelos saíram vencedores as turmas da Poli/Point, Assombrados, São Paulo e Dallas. Estas equipes terão mais 40 minutos para decidirem seu futuro no certame.
\r\nSérie A
\r\nOs dois confrontos das semifinais da Série A, a elite do futsal guaporense, serão disputados no domingo, dia 5. O primeiro duelo coloca frente a frente os selecionados do Água Suja e do Ajax Guaporé. Quem vencer, avança para a decisão. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação. Persistindo a igualdade no escore, a vaga para a final será decidida nas penalidades máximas. No duelo seguinte o Texas, de melhor campanha na fase classificatória, encara o Meia Boca. A situação de ambas, dentro das quatro linhas, é a mesma que do Água Suja e Ajax. Quem obtiver vitória disputará o lugar mais alto do pódio. O perdedor estará eliminado. Os jogos, segundo regulamento, serão cronometrados, diferente da primeira fase quando o tempo era corrido.
\r\nSérie B
\r\nQuatro partidas movimentaram as quartas de final. Os Bohemios, até então invictos, foram goleados pela equipe do Poli/Point pelo placar de 8x2. A turma do Assombrados venceu o Quilmes por 3x2. Dois jogos terminaram empatados e os semifinalistas foram conhecidos após as cobranças dos pênaltis. Botafogo e São Paulo ficaram no 5x5 no tempo normal. Nas penalidades máximas, melhor para o São Paulo que venceu por 3x2. O duelo entre Dallas e Loja Max encerrou com o resultado de 6x6. Nos pênaltis, o Dallas ganhou por 6x5. Com os resultados, Poli/Point, Assombrados, São Paulo e Dallas estão há 40 minutos da Série A de 2017. No sábado, dia 4, o São Paulo enfrenta o Assombrados às 13h45min, enquanto no domingo, dia 5, a Poli/Point encara o Dallas às 14h45min. Os duelos são cronometrados e em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação. Terminando com o escore empatado, as penalidades máximas decidem quem sobe para a elite do futsal guaporense no ano que vem.
\r\nMaster
\r\nOs finalistas da categoria Master serão conhecidos no sábado, dia 4. O Vila Real enfrenta o São José, enquanto o Real Madri, de melhor campanha, encara o São Cristóvão. As partidas têm início às 15h15min.
\r\n
\r\nAs finais do Municipal de Guaporé estão programadas para os dias 11 e 18 de junho. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\nSemifinais