18/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Semifinalistas da elite guaporense serão conhecidos na rodada final

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, está mais quente do que nunca. Dentro das quatro linhas as disputas entre as equipes das Séries A e B (Divisão de Acesso), e Master são intensas e fora delas, a matemática para a classificação é que toma conta a cada rodada. Na elite do futsal, mesmo faltando uma rodada, o Texas garantiu a melhor campanha e a vaga entre as melhores. O Água Suja, que subiu da Série B em 2015, também está nas semifinais. Ajax, Meia Boca e Xurupita brigam pelas outras duas vagas. Na Divisão de Acesso, os duelos nos mata-mata é que colocarão mais emoção no ginásio do Colégio Scalabrini. 16 selecionados ainda nutrem a esperança do título e das duas vagas entre os melhores da temporada 2017. No Master, o certame também entra na fase decisiva com quatro equipes querendo o lugar mais alto do pódio.
\r\nSérie A
\r\nEmoções não irão faltar na última e decisiva rodada da fase classificatória. Todas as quatro partidas que serão realizadas no sábado, dia 21, a partir das 15h25min, interessam às oito equipes. Três (Ajax, Meia Boca e Xurupita) lutam para classificar-se entre as quatro melhores, enquanto outras duas (Botafogo e Gambota) querem escapar do descenso. O Hórus/Edaulo, com apenas um ponto, está rebaixado para a Série B do ano que vem. Texas, líder isolado, e Água Suja, garantiram-se nas semifinais. O Texas empatou com o Ajax em 3x3 e perdeu os 100% de aproveitamento. A turma é a única da elite invicta. O Gambota, que figurava entre os lanternas, venceu o Hórus/Edaulo pelo escore de 5x2 e voltou a respirar. O Xurupita conquistou importante resultado (2x1) contra o Água Suja e a classificação para as semifinais depende apenas de suas forças. O Meia Boca, que vinha de dois resultados negativos, ganhou do Botafogo por 4x2 e terá que vencer e torcer por tropeços do Xurupita ou do Ajax para seguir adiante na competição.
\r\nSérie B
\r\nOs resultados da rodada final da Chave A reposicionaram, na classificação geral, as 16 melhores equipes. O Quilmes perdeu para o São Paulo de virada por 4x2. A turma da Construtek obteve importante vitória de 3x2 ao bater o Ajax B. Com uma excelente campanha, o Sabugada goleou o Olímpia pelo placar de 5x0. Nas oitavas de final, que serão disputadas nestes dias 21 e 22 de maio, quem perder dará adeus ao Municipal de Futsal 2016. Os oito vencedores seguirão em busca do troféu máximo e das duas vagas para a elite do salonismo guaporense do ano que vem. Em caso de empate nos duelos do mata-mata, os classificados para as quartas de final serão conhecidos nas penalidades máximas. Não há prorrogação se houver igualdade no escore durante o tempo normal. Despediram-se do certame o Barcelona (Chave A), Pinheirense (Chave B) e o EDA (Chave C).
\r\nMaster
\r\nO certame para os “Velhinhos Bom de Bola” entra na sua fase decisiva. Na primeira fase, as cinco equipes duelaram entre si e as quatro melhores, Real Madri, Vila Real, São José e São Cristóvão, seguem na disputa pelo lugar mais alto do pódio. As semifinais, que estão marcadas para o dia 5 de junho, terão os seguintes confrontos: Real Madri (melhor campanha) enfrentará o São Cristóvão. O Vila Real encara o São José.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\nSábado, dia 21 de maio