06/11/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Semifinalistas do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros em Guaporé

Britola, Linha Quinta Pinheiro Machado, Linha 7ª Céu Azul e Monte Cuco lutam pelo título

O Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros, realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), chega na sua reta final com quatro equipes brigando pelo título: Britola, Linha Quinta Pinheiro Machado, Linha 7ª Céu Azul e Monte Cuco. Os selecionados querem erguer o caneco principal da disputa que, nesta temporada 2023, tem a proposta diferenciada de valorizar as comunidades da zona rural e dar oportunidade aos bochofilistas de manterem a tradição da modalidade.

Nas partidas de ida, Britola e Linha 7ª Céu Azul levaram a melhor e estão próximas da finalíssima da competição. Fora de casa, a turma da Britola derrotou a Linha Quinta Pinheiro Machado por uma diferença de 228 pontos (3.032 x 2.804). Diante dos seus torcedores, a Linha 7ª Céu Azul venceu o Monte Cuco por 72 pontos (2.952 x 2.880).

“A proposta de valorizar e fazer crescer novamente a modalidade no interior deu muito certo. 10 equipes iniciaram a disputa e quatro ainda sonham com o título. Queremos manter a tradição e fazer com que as comunidades possam estar sempre em movimento. É bom para quem faz o esporte acontecer, como os bochofilistas, bem como seus familiares e amigos que vão acompanhar as partidas”, disse o secretário Odacir Toldi.

As partidas de volta, que definirão quem serão os finalistas do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros, acontecerão na sexta-feira, dia 10 de novembro, a partir das 19h. Os confrontos irão movimentar os salões comunitários do Monte Cuco e Linha Três de Maio/Britola.