30/10/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Série A do futebol guaporense marcada por muitos gols

O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), tem conquistado cada vez mais torcedores. A cada rodada no Estádio General Ernesto Dorneles, conhecido como Campo do Juventude, o número de pessoas que se acomodam nas arquibancadas e no bar aumenta significativamente. Isso por que os artilheiros estão afiados na temporada 2015 e a rede tem balançado, em enorme intensidade, em quase todos os jogos. Apenas um duelo terminou empatado em 0x0 (Olímpia e Pinheirense). Até o momento foram 74 gols marcados, com destaque para a Série A, com 34. Mesmo com as intempéries do tempo, os confrontos das Elite, Divisão de Acesso e Master prosseguem empolgado e isso que o campeonato está apenas no começo.
\r\nSérie A
\r\nOs oito times que estão na luta para a conquista do título da Série A entraram em campo no final de semana (dias 23 e 24 de outubro). Em uma partida abaixo do nível esperado, apesar da quantidade de gols, Hórus/Edaulo e Trufex não saíram de um empate em 2x2. O Hórus marcou duas vezes nos primeiros cinco minutos de partida com Patrick e Ecco. O Trufex empatou com Luís (2). O resultado deixa as duas equipes em situação complicada para classificação à próxima fase de certame. Sem tomar conhecimento do adversário, o líder São José venceu mais uma e manteve-se com 100% de aproveitamento. A equipe Zequinha derrotou o Cruzeiro por 3x0 com gols de Gustavo, Jean e Fabinho. Maiquel, artilheiro da competição, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Kau Joias sobre a Vila Verde por 2x1. Descontou Gabriel. O escore favorável coloca a “Laranja Mecânica” na segunda posição. O Ajax Guaporé, mesmo com desfalques “debaixo dos paus”, derrotou o São José B. O único gol da partida foi anotado por Fábio Chiella. A próxima rodada está agendada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro.
\r\nSérie B
\r\nOs confrontos da Divisão de Acesso envolveram as equipes do Poconé, Gambota, EDA-Maria Cereja e Colombense, todas das Chave B. No primeiro duelo o Poconé venceu por 3x1 o Gambota com gols de João (2) e Matielo. O gol solitário do Gambota foi anotado por Renan. O outro confronto entre Colombense e EDA-Maria Cereja foi realizado na noite da quinta-feira, dia 29. A turma da Colombense venceu com gols de Cristiano, Matheus e Douglas. Com o escore a equipe do interior segue com 100% de aproveitamento e lidera o grupo. Neste final de semana, se o tempo colaborar, vão entrar em campo os times da Chave A.
\r\nCampeonato Municipal de Futebol
\r\nDia 31 de Outubro, Campo do Juventude