25/08/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Série B: Huachipato e Meia Boca Futsal estão a 40 minutos do acesso à elite do futsal guaporense em 2024

Equipes venceram o Charlau e a AFAB, respectivamente, nas primeiras partidas das semifinais disputadas no Ginásio Municipal Multiuso pela Copa Guaporé 120 anos

Com as melhores campanhas da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal Série B – Copa Guaporé 120 anos, Huachipato e Meia Boca Futsal não tiveram dificuldades para vencer o Charlau F.C. e AFAB, respectivamente, na primeira partida da semifinal da competição. Disputados no sábado, dia 19 de agosto, no Ginásio Municipal Multiuso, os dois confrontos terminaram com placares elásticos. Donos dos melhores ataques da competição, o Huachipato goleou por 8x1, enquanto o Meia Boca aplicou 5x1.

Com 87% de aproveitamento na primeira fase, o Huachipato mandou nas ações durante os 40 minutos de jogo contra a Charlau F.C. Com muita força ofensiva, a equipe marcou um gol atrás do outro e a vitória deu moral para o duelo de volta. Se conquistar mais um resultado positivo ou empatar, o Huachipato estará na grande decisão da Divisão de Acesso e, de quebra, comemora a classificação para a Série A de 2024. Para reverter a situação, o Charlau F.C. terá que vencer no tempo normal e nas penalidades máximas.

O Meia Boca, campeão da edição 2019 da Série A, venceu a AFAB por 5x1 e está próximo da decisão e de retornar à elite do salonismo guaporense. Para que isso ocorra, um empate basta. A AFAB necessita vencer no tempo normal e nas penalidades máximas para ser finalista. Na B, o Meia Boca é o único que venceu todas as partidas e tem o melhor ataque da competição com 25 gols marcados.

As partidas de volta estão marcadas para o dia 2 de setembro, a partir das 13h30min, conforme destaca o diretor do Conselho Municipal de Desporto, Julmar Santin.

“Serão os primeiros dois jogos da tarde e na sequência fechamos as semifinais com a Série A. Expectativa é grande por parte de todos para o conhecimento dos finalistas. Quem for ao Ginásio Municipal Multiuso verá duas partidas muito disputadas. Compareça e faça a festa com os melhores do futsal guaporense”, disse.

Realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD e coordenação técnica da Inovação Arbitragem, a Copa Guaporé 120 anos tem o encerramento previsto para o mês de setembro.

Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 Anos