10/06/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Sociedade XV de Novembro conquista o título da Bocha 48 – 16 metros

Muita disputa, gritos de incentivo e arremessos certeiros no “bochin”. Assim descreve-se a segunda partida da grande decisão do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 metros entre a Sociedade XV de Novembro e o Grêmio Bochófilo Gaúcho. Disputado na sexta-feira, dia 5, na cancha do XV, o confronto entre as duas tradicionais equipes guaporenses mostrou que um bom resultado obtido no primeiro duelo, quase garante o troféu máximo da competição. Isso porque, a Sociedade XV de Novembro, que havia vencido por diferença de 172 pontos, perdeu diante do seu torcedor, mas como a vantagem pró “Bocho” foi menor, o time da casa conquistou o primeiro lugar da edição 2015.
\r\nCom a presença de um excelente número de torcedores, que lotaram os arredores da cancha do XV de Novembro, a partida entre as duas equipes foi decidida nos detalhes. Necessitando tirar uma diferença de 172 pontos, os arremessadores do Grêmio Bochófilo Gaúcho não se intimidaram com os gritos e provocações dos presentes na casa adversária. Mesmo com o barulho ensurdecedor enquanto se preparavam para atirar a bocha, as duplas de bochofilistas visitantes conseguiram um maior número de acertos e saíram com a vitória. O resultado final foi 1.448 para o Grêmio Bochófilo Gaúcho contra 1.392 para a Sociedade XV de Novembro. A diferença de 56 pontos não foi suficiente para o Bocho levar o 1º lugar. Na somatória das duas finais a vantagem foi pró XV de 116 pontos. A festa, regrada a muita cerveja e descontração, foi dos donos da casa que fizeram ecoar na Sociedade o grito de “É Campeão” por diversas vezes.
\r\n“Foi um excelente campeonato e nós do Conselho Municipal de Desporto (CMD) só temos a agradecer às 10 equipes participantes. Parabéns a todos, em especial aos bochofilistas da Sociedade XV de Novembro que conquistaram o título. Mais uma vez ficou comprovado, após a realização das rodadas, que o esporte é confraternização, amizade. As disputas ficaram somente no momento em que as bochas eram arremessadas e isso é o mais importante. Saímos, podem ter certeza, todos vencedores e prontos para organizarmos a edição 2016”, destacou Alex Vargas.
\r\nParticiparam do certame as equipes da Sociedade XV de Novembro, Sociedade Linha São Marcos/Usina, Sociedade Linha São José/Fernando Abot, Sociedade Santo Antônio/Britola, CTG Última Tropeada, Sociedade Santo Antônio/Ernesto Alves, Sociedade Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade Linha 3ª Santo Antão, Sociedade Linha 2ª Santo Antônio-28 e Sociedade 1º de Maio.
\r\nA entrega da premiação aos vencedores acontecerá em uma confraternização que reunirá todos os participantes do Municipal de Bocha 48 – 16 metros de Guaporé na Sociedade XV de Novembro. O evento acontecerá no dia 20 de junho.