25/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Sociedade XV de Novembro conquista o título do Campeonato Municipal de Bocha 48/16 metros

Na decisão, equipe conseguiu superar por quatro pontos a turma da Linha Fernando Abbot/Distrito de Colombo

Não poderia ter sido diferente a disputa pelo troféu de campeão do Campeonato Municipal de Bocha 48/16 metros. A segunda partida da finalíssima entre a Sociedade XV de Novembro e a Capela Ernesto Alves/Linha Fernando Abbot, disputada na cancha da equipe que representa o Distrito de Colombo, foi empolgante e decidida nos detalhes. O XV de Novembro, com diferença de apenas quatro pontos, levou a melhor nos dois confrontos e sagrou-se campeão. O título foi conhecido somente após o último arremesso ao cepo. Ao final, os bochofilistas do XV, aliviados com a vitória, puderam gritar: “É campeão, é campeão”.

Os jogos

Com a melhor campanha da fase classificatória, a Capela Ernesto Alves/Linha Fernando Abbot teve a oportunidade de decidir em seu reduto o título da edição 2019 do Municipal de Bocha 48/16 metros. A turma da Sociedade XV de Novembro, atuando em casa, conseguiu vencer o primeiro confronto por diferença de 128 pontos. Foram 1.424 pontos para o XV e 1.296 para a Fernando Abbot. Na partida de volta, disputada na sexta-feira, dia 21 de junho, o torcedor da Capela Ernesto Alves/Linha Fernando Abbot se fez presente e comemorou a vitória. Porém, o título ficou nas mãos do adversário. Necessitando tirar a diferença, os bochofilistas do selecionado da zona rural até que conseguiram vencer, mas a diferença foi de 124 pontos, cinco a menos que o necessário para subir no lugar mais alto do pódio. A pontuação ficou 1.500 para a Fernando Abbot contra 1.376 para o XV.

A festa de confraternização, sempre realizada na casa da equipe campeã – em 2019 na Sociedade XV de Novembro, será realizada no dia 5 de julho. Na oportunidade, os melhores bochofilistas receberão oficialmente a premiação das mãos do Poder Público.

A competição

O Municipal de Bocha 48/16 metros, realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, contou com a participação de oito equipes. São elas: Sociedade XV de Novembro, Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade Primeiro de Maio, CTG Última Tropeada, Capela Nossa Senhora de Fátima/Autódromo, Linha 3 de Maio/Santo Antão e Capela Ernesto Alves/Linha Ernesto Alves. Ao longo de cinco meses, as disputas foram intensas e recheadas de momentos ímpares de confraternização entre os bochofilistas.