09/06/2016 Sec. de Educação

Solenidade marcará ampliação da Escola Municipal Dr. Jairo Brum

O Poder Público de Guaporé realiza na sexta-feira, dia 10, às 16 horas, a inauguração das novas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum. Localizado no Bairro Santo André, o educandário recebe investimento em sua infraestrutura que ultrapassa a casa dos R$ 850 mil. Foram ampliados 341,19 m2 e reformados 1.032,69 m2. Todo o valor aplicado para a qualificação e modernização dos espaços físicos, para melhorar o ensino dos educadores aos estudantes, saiu do cofre da Administração Municipal.
\r\n
\r\nDuplicada em sua estrutura física, os cerca de 480 alunos irão contar com duas novas salas de aula para o primeiro ano, uma sala de informática, um espaço para a biblioteca, um sanitário feminino e um masculino, um sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais masculino e um feminino, acesso de entrada coberto e guarita. A reforma compreendeu a retirada de banheiros existentes para transformar em secretaria, reforma de sanitários existentes em sanitários para funcionários, troca de piso de sala de aula, reforma de sala para professores, substituição de toda a instalação elétrica e pintura. Além disso, no local haverá um espaço para a lavanderia.
\r\n
\r\nO prefeito Paulo Mazutti enfatizou que o cuidado do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, passa pela formação de professores, ensino personalizado respeitando as individualidades do aluno e um espaço sadio, limpo, conservado, moderno e com tudo o que os estudantes precisam para aprender.
\r\n
\r\nAtualmente são 36 professores, cinco servidores municipais e quatro funcionários terceirizados que desenvolvem suas atividades na Escola Municipal Dr. Jairo Brum.