03/01/2017 Sec. Geral de Governo

Solenidade marcou a Posse do Governo Municipal

O primeiro passo de uma grande caminhada de quatro anos na condução do Poder Executivo de Guaporé foi dado na manhã do dia 1º de janeiro, em solenidade realizada na Prefeitura e Casa da Cultura de Guaporé, pelo prefeito Valdir Fabris e Vice Adalberto Bastian.
\r\nA cerimônia oficial de Posse dos Secretários aconteceu na sequência da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores e posse dos novos gestores municipais. Inicialmente, no Gabinete do Prefeito, foi assinada a Ata e foi entregue simbolicamente a chave da Prefeitura Municipal. A tarefa foi realizada pelo funcionário público Delfino Nervis.
\r\nApós aconteceu a oficialização da equipe de Governo, no auditório da Casa da Cultura. “Um começo, respeitando o legado encontrado, e buscando caminhos diferentes para obter resultados cada vez melhores para nossa comunidade. Cada governante deixa sua marca, alicerçada no modo como conduziu sua equipe. Mas nenhum Governante poderá deixar marcas, se não estiver cercado de uma equipe competente.”, dizia o protocolo.
\r\nDesta forma, Fabris chamou o Secretariado Municipal e apresentou um pouco do perfil de cada Secretário escolhido.
\r\nSecretário Municipal de Administração: Alcedir Vanderlei Lovatto.
\r\nAdvogado há mais de 30 anos, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e Filosofia, pós graduado na área do Direito, professor universitário. Será responsável por todo o setor administrativo do Poder Público Municipal, que precisa ser tratado como uma empresa e cuja gestão deve ser sempre pautada pelo respeito às leis e pela seriedade e responsabilidade.
\r\nSecretário Municipal de Obras, Viação e Agricultura: Leo Pandolfo.
\r\nAgricultor com forte atuação no meio rural, membro da Diretoria da Cooperlate por cinco anos, tem a missão de atender ao homem do campo com o respeito e valorização que merece, ao mesmo tempo em que olha pelo morador urbano em todas as suas necessidades de desenvolvimento e infraestrutura.
\r\nSecretário Municipal de Assistência Social e Habitação: Alessandro De Almeida.
\r\nCom formação superior em ciências, habilitação para química e envolvimento com a comunidade, terá a missão de mais que oferecer os serviços básicos para que as pessoas menos favorecidas consigam enfrentar esse momento de crise econômica, fará com que através do apoio do Poder Público, criem-se oportunidades de qualificação, trabalho e implemento de renda, para a conquista da dignidade, da autossuficiência e de todos os serviços que são de direito do cidadão.
\r\nSecretaria da Fazenda, Coordenação e Planejamento: Celso Fernando Grando
\r\nFuncionário público municipal aposentado, formado em Gestão Pública e Direito, a mente que conduzirá os números, mantendo a sanidade administrativa do Governo, os projetos, a busca de verbas em outras esferas, as contas em dia. Mais que uma obrigação, é uma grande necessidade trabalhar com números exatos, investindo sem desperdício do dinheiro, que é público.
\r\nSecretaria Municipal de Educação: Veridiana Tonini.
\r\nProfessora, Graduada pela UFF em História e Pos Graduada pela UFRGS em Educação. Mestra pela UPF e na política nacional suplente de senador. Com ampla experiência em duas áreas fundamentais: política e educação. Responsável literalmente por preparar com todo carinho e competência o futuro de Guaporé. Educação, a grande base, a área que merece investimentos constantes, qualificação, melhorias e muito respeito.
\r\nGeral de Governo e Segurança Pública e Trânsito: Luis Airton de Oliveira.
\r\nAdvogado, que vem da segurança pública, da valorosa Brigada Militar, com dezenas de anos de trabalho que o credenciam. A Segurança Pública é um dos principais anseios da comunidade e a estruturação da Secretaria será um elo no fortalecimento da relação e do trabalho do Município com Judiciário, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Consepro.
\r\nSecretaria de Meio Ambiente: Monia Zampeze.
\r\nBióloga, pós graduanda em Bases Ecológicas para Educação Ambiental, responsável pelo desenvolvimento sustentável. Com formação específica e equipe técnica, dará prioridade ao progresso harmonioso, com respeito e valorização dos recursos naturais, sem os quais não há futuro. Uma área do Governo que ganha cada vez mais importância e maior responsabilidade.
\r\nSecretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico: Cristiane Viel.
\r\nBacharel em Turismo, com especialização em Gestão de Pessoas e Marketing. Experiência, capacidade, criatividade e dinamismo para movimentar um setor que representa desenvolvimento global: movimentação de todos os setores da economia. Fará parte do grupo, diretamente em contato com a secretária Cristiane, o empresário Vilson Biessek, que vai comandar o Departamento de Indústria e Comércio e estará trabalhando com os empresários, que geram emprego, renda e desenvolvimento para nossa comunidade.
\r\nSecretaria Municipal da Saúde: Adalberto Bastian.
\r\nVice prefeito eleito pela comunidade e empresário guaporense. O nome de Bastian na saúde simboliza o cuidado pessoal como administradores, no desenvolvimento e evolução deste serviço prestado à comunidade. Saúde é a base de tudo, e os gestores pretendem estar presentes diariamente, junto de uma equipe multidisciplinar e competente, junto dos profissionais da saúde.
\r\nO novo secretariado já está organizando cada setor do Governo e montando suas equipes para atender à comunidade.
\r\nApós a solenidade, um almoço de confraternização aconteceu no Clube União Guaporense.
\r\n