Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/05/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Técnico da Receita Estadual compartilha conhecimentos com alunos da Escola Zaida Zanon

Elemar Corbelini, esteve no município explicando conceitos importantes sobre tributos e impostos e seu retorno em bens e serviços para a comunidade, bem como, a importância da exigência da nota fiscal.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no bairro São José, vem firmando parcerias de sucesso para o desenvolvimento da comunidade escolar. Uma parceria que merece louvor, é a que foi firmada entre o educandário e o Setor de Fiscalização da Receita Estadual, de Lajeado. A parceria acontece graças ao trabalho e intermédio da professora de matemática, Gislaine David Zamban, como atividade do projeto de "Educação Fiscal e Financeira".

O Técnico Tributário da Receita Estadual, Elemar Corbelini, esteve no município para compartilhar conhecimentos e informações com os alunos da escola, explicando com muita clareza conceitos importantes sobre tributos e impostos e seu retorno em bens e serviços para a comunidade, bem como, a importância da exigência da nota fiscal. Na ocasião, também engrandeceu o material de apoio do educandário trazendo vídeos e apostilas de acessível compreensão que serão trabalhadas em todas as séries.

Assim, tomando por base o projeto da Escola para 2019 que define -se como: “Conhecimento e Emoção em Ação”, a professora tem o intuito de mostrar a seus alunos como ações impactam diretamente em todo o sistema ao qual pertencemos e, a importância de estarmos ligados à ele afetivamente com o objetivo de estarmos empaticamente conectados.

Estas atividades têm o intuito de demonstrar aos alunos sua importância como cidadãos, trazendo para a escola, a oportunidade de dar continuidade ao trabalho sobre Educação Fiscal que já vinha sendo desenvolvido através dos personagens "Fiscalina" e "Margarida" que em breve retornarão trazendo ainda mais ludicidade e conhecimento ao processo de aprendizagem.

Outras Notícias