09/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Texas e Ajax decidem o Campeonato de Futsal

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, entra na sua reta final. Os finalistas das Séries A, B e Master, foram conhecidos em partidas emocionantes realizadas no sábado, dia 4, e domingo, dia 5, no ginásio do Colégio Scalabrini. Irão disputar o título da elite do futsal guaporense os selecionados do Texas, equipe de melhor campanha até o momento, e do Ajax, atual campeão. Na Divisão de Acesso (Série B), Assombrados e Dallas, que garantiram vaga para a Série A em 2017, “brigam” pelo lugar mais algo do pódio. No Master, o troféu de campeão será disputado entre o Real Madri e São José. Serão disputadas duas partidas para o conhecimento dos campeões. A primeira está marcada para o dia 11, com início às 15 horas, e a segunda para o dia 18.
\r\nSérie A
\r\nO conhecimento do primeiro finalista foi emocionante. Em um vira, virou espetacular, o Ajax Guaporé, detentor do título de 2015, conquistou importante vitória diante do Água Suja. A equipe perdia por 4x1, mas conseguiu reverter o escore e venceu por 6x4. O resultado colocou a “Laranja Mecânica” novamente na decisão e deixou o adversário no posto de terceira melhor equipe do certame. O Texas, que em 2015 havia sido rebaixado para a segundona, não teve dificuldades para vencer pelo placar de 4x0 o time do Meia Boca. A turma, que faturou o Regional em Dois Lajeados, busca seu primeiro título em Guaporé.
\r\nSérie B
\r\nNa Divisão de Acesso, uma surpresa. O selecionado do Assombrados F.C., que não era apontado como um dos favoritos, conquistou vaga para a decisão da competição ao vencer o São Paulo por 8x7. De quebra, a equipe está credenciada para a disputa da Série A em 2017. Outro que comemora o acesso à elite do futsal e a vaga para a final é o Dallas F.C. A equipe venceu a Poli/Point pelo placar de 4x2. Duas partidas decidirão quem erguerá o troféu máximo da Série B neste ano.
\r\nMaster
\r\nEntre os “Velhinhos Bom de Bola”, categoria Master, o título será decidido entre o Real Madri, de melhor campanha até o momento, e o São José. A equipe Zequinha goleou na semifinal o Vila Real por 9x2, enquanto o Real Madri venceu o São Cristóvão pelo placar de 5x3.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\nFinais