30/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Torneio de Futsal Feminino reúne sete equipes em Guaporé

Com premiação, evento acontecerá domingo, dia 1º de dezembro, no ginásio do Colégio Scalabrini

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com um grupo de jovens mulheres, promove no domingo, dia 1º de dezembro, o Torneio de Futsal Feminino. O evento, nas dependências do ginásio do Colégio Scalabrini, reúne sete equipes e entregará uma boa premiação às melhores e às atletas que se destacarem ao longo da competição. Estarão na disputa pelo título os selecionados: Arsenal, Gole, Liverpool, Milan, Real, Roma e Texas.

“A expectativa é muito grande. As equipes estão há meses se preparando para o certame. Esperamos que em 2020 possamos realizar um campeonato, ao estilo do futsal masculino. Não depende só do Governo Fabris e Bastian, mas também do interesse das meninas. Elas estão empolgadas e isso nos enche de vontade para que tudo saia conforme o projetado”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cristiane Viel.

A premiação, conforme o Conselho Municipal de Desporto (CMD), será composta por troféus, medalhas e brindes especiais dos estabelecimentos comerciais de Guaporé. As três primeiras equipes receberão troféus e medalhas. A goleira menos vazada ganha um brinde da Kinho Modas, enquanto a goleadora recebe da Schock Sport.

“É um recomeço. Há muitos anos não tínhamos futsal feminino. Muito pelo desinteresse das meninas em competir, porém, percebemos que, com os empolgantes campeonatos municipais de futsal realizados em 2017, 2018 e 2019, elas despertaram a vontade de novamente estar em quadra. Se organizaram, nos procuraram e procuramos fazer o máximo para que seja um torneio de sucesso. Parabéns para todas as equipes. Independente de quem ficará com o título, vocês estão dando um passo muito importante para o crescimento do futsal feminino”, destacou Cristiane Viel.

Não haverá cobrança para acompanhar os confrontos do Torneio de Futsal Feminino. As partidas iniciam às 9h30min e se estendem ao longo do dia. A previsão é de encerramento por volta das 18h, quando a bola rolar para o conhecimento da grande equipe campeã.

Torneio do Futsal Feminino

Chave Única