Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/10/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Tradicionalismo: Guaporé é campeão do 5º Festival Gaúcho de Chula

Vitor Augusto Borsatto dos Santos competiu com chuliadores de todo o Sul do Brasil em evento que aconteceu em Farroupilha

O chuliador Vitor Augusto Borsatto dos Santos, representante do Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Última Tropeada, de Guaporé, conquistou mais um título de expressão no Estado. O guaporense participou com total êxito, nos dias 12 e 13 de outubro, no Parque Cinquentenário em Farroupilha, do 5º Festival Gaúcho de Chula (FEGACHULA). Vitinho, como é chamado, levou o troféu de primeiro lugar na categoria Mirim.

No total, 62 participantes estiveram presentes no FEGACHULA e mostraram a arte da dança nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Veterana e Dupla. O evento, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), fez parte das atividades do 6º Festival Gaúcho de Dança (FEGADAN) que busca a preservação, valorização e divulgação das danças do Rio Grande, baseando-se nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa.

O troféu de campeão não foi o único que Vitinho conquistou em Farroupilha. Ao lado de Érik Fialho, de Lagoa Vermelha, o guaporense competiu nas duplas. Eles terminaram na terceira colocação, atrás de Bruno Sander e Bruno Schenatto (1º Lugar) e Augusto Fakinelo e Vitor Benet (2º Lugar). Érik, ao lado de Igo Centena, é um dos seus professores.

“Vitinho, tua alma, humildade e carisma, fazem com que tu sejas ainda mais gigante”, disseram os professores.

Com a conquista, Vitinho, que faturou também o lugar mais alto do pódio do XXV Festival Estadual Tradicionalista Mirim (Festmirim) e Rodeio Interestadual De Erechim, garantiu vaga para a disputa do Festival Nacional da Chula que acontecerá na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Outras Notícias