17/08/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Três partidas da Série A abrem o Campeonato Municipal de Guaporé

Rodada inaugural está marcada para o domingo, dia 18 de agosto, às 13h30min, no Estádio General Ernesto Dorneles

A bola vai rolar para uma das maiores competições de futebol da Serra Gaúcha. Realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, o Campeonato Municipal de Guaporé inicia no dia 18 de agosto, às 13h30min, no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude. 22 times, sendo seis na Série A e 16 na Divisão de Acesso (Série B), estarão na disputa pelos troféus e os lugares mais altos do pódio.

O certame, conforme a secretária Cristiane Viel, começa com três partidas da elite de futebol guaporense. Todos os times, Ajax, Juventude, Colombense, União, São José e Edaulo estarão envolvidos na rodada inaugural. Antes da bola rolar para o confronto entre Ajax e Edaulo, a organização realiza um cerimonial que marca o evento.

“É com grande satisfação que vamos dar início a mais uma competição. O futebol é a paixão do brasileiro e em Guaporé nós temos muitos desportistas. Prova é o crescimento no número de participantes nos últimos três anos. Em 2019 contaremos com 22 times e um envolvimento superior a 700 pessoas, entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, sem contar os centenas de torcedores que aos finais de semana se fazem presentes para acompanhar as rodadas. Fica o convite da Administração Pública para que prestigiem a competição”, destacou a secretária.

Além dos seis times da elite, fazem parte da busca pelas quatro vagas de acesso à 2020 e pelo título os selecionados: Descubra, Botafogo, Atlético, Boca Juniors e Cruzeiro integram o Grupo A; Olímpia, Entrevero, PSG, Huachipato e São Paulo fazem parte do Grupo B; e Danone, Irmão Unidos, Aparecida, VFC, Vila Verde B e Santo André estão no Grupo C.

“É um número expressivo de participantes. São três equipes a mais que a edição passada. Todos com totais condições de chegar na fase quente da competição e subir para a Série A em 2020”, disse Cristiane.

A competição está prevista para encerrar no mês de outubro.

Box

Campeonato Municipal de Guaporé