05/05/2016 Sec. de Educação

Turno Integral da Escola Alexandre Bacchi realiza atividades especiais

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alexandre Bacchi, de Guaporé, desenvolveu durante o mês de abril diversas atividades com o Turno Integral (prés II, 1º e 2º anos). Dentre elas, destacam-se jogos cooperativos e dinâmicas, passeios na escola agrícola e praça das pombas (piquenique e ações cooperativas), caça ao tesouro e práticas concretas e diferenciadas em sala de aula.
\r\n
\r\nA escola tem um desafio diário de ser um ambiente motivador com aprendizagens significativas, dando importância ao conhecimento prévio do aluno. Assim, os educadores oportunizaram momentos únicos de reflexão, fazendo da aula um espaço divertido e de significação, desenvolvendo um projeto interdisciplinar especial para esse mês.
\r\n
\r\nOs alunos envolveram-se de forma única e contagiante, em todas as atividades, mostrando cooperativismo e união. Os olhos mostravam o entusiasmo e o prazer que estavam sentindo, aprendendo com prazer.
\r\n
\r\nDestaca-se a importância da participação e o apoio das famílias e a confiança depositada na escola, o que engrandece o trabalho de todos os educadores. A diretoria da Escola Alexandre Bacchi parabeniza a todos que se comprometeram com o projeto.