20/05/2016 Sec. Geral de Governo

UBS São José e Escola Zaida Zanon inauguram sexta-feira

O Poder Público de Guaporé realiza nesta sexta-feira, dia 20, às 16 horas, a solenidade oficial de entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon. Lado a lado na Rua Irmão Eduardo, os dois novos prédios públicos atendem às reivindicações dos moradores dos bairros São José, Conceição e Centro.
\r\n
\r\n“O projeto de desenvolvimento integrado do Bairro São José veio para transformar a realidade de centenas de pessoas. Só com oportunidades e estrutura nós conseguimos dar suporte à formação de crianças e adolescentes, e garantir o bem-estar dos mais idosos”, destaca o prefeito Paulo Mazutti. O investimento ultrapassa R$ 2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.
\r\nUBS São José
\r\n
\r\nA UBS São José, antigo sonho da comunidade local, foi instalada em um prédio alugado no ano de 2012. Atualmente, são 2.817 pacientes cadastrados, o que corresponde a 805 famílias e uma média de 156 atendimentos diários. A unidade passará a desenvolver suas atividades em um novo, amplo e moderno espaço, com 324,51 m² de área. Sua equipe é composta por uma médica, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, uma higienista, um atendente de farmácia, uma recepcionista e seis agentes de saúde.
\r\nEscola Zaida Zanon
\r\n
\r\nA Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, que está em funcionamento desde o início deste ano, possui área total 850,24m². Atualmente, são 80 alunos do pré-escolar e anos iniciais que recebem atendimento qualificado na área da educação. O local terá capacidade para atender até 360 alunos em todas as turmas do ensino fundamental até o nono ano. 16 profissionais do serviço público, além de terceirizados nas áreas de vigilância e limpeza, desenvolvem suas atividades na escola.