27/06/2019 Gabinete do Prefeito

Últimos dias: Junta do Serviço Militar alerta jovens nascidos em 2001 para o alistamento militar

Prazo para inscrição dos jovens que completarão 18 anos em 2019 encerra no dia 30 de junho

Os jovens nascidos em 2001 e que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2019 devem obrigatoriamente realizar o alistamento militar. O prazo para a inscrição, tanto presencial na Junta do Serviço Militar, quanto pela internet (site: www.alistamento.eb.mil.br), encerra dia 30 de junho e não haverá prorrogação. Para realizar o credenciamento na Junta Militar, que tem como delegado Jonathan Filgueira, é necessário trazer uma foto 3×4, certidão de nascimento, identidade, CPF e comprovante de endereço. Na internet, além dos documentos, são exigidos e-mail e número de celular válidos.

“O alistamento é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino. Reforçamos a importância do alistamento militar porque, quem não se inscrever no prazo, estará em débito com o Exército Brasileiro (serviço militar) e terá que arcar com o pagamento da multa, também ficará impedido, por exemplo, de tirar passaporte ou ser empossado em cargo público, entre outras sanções previstas em lei”, disse Filgueira.

Assim que realizarem a inscrição para o alistamento, os jovens deverão ficar atentos ao comparecimento no processo de seleção que, habitualmente, ocorre em agosto. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento ou na Junta do seu município.

“Para os jovens que necessitarem de mais informações, nos colocamos aqui na Junta de Serviço Militar, que está localizada no Centro Municipal Termignoni, para os esclarecimentos pertinentes ao alistamento militar obrigatório. Nosso horário de atendimento é das 13h às 17h”, destacou.

Na Prefeitura

Jovens que estão prestando o serviço militar no 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel, foram recebidos pelo prefeito Valdir Fabris, em seu gabinete na Prefeitura. Os 18 militares, que no mês de maio receberam a boina verde-oliva (um dos maiores símbolos do Exército Brasileiro), estavam acompanhados do delegado da Junta Militar. Eles relataram ao Chefe do Poder Executivo o orgulho de poder servir à nação. Fabris salientou que é uma satisfação e uma honra o Município contar com esses bravos jovens que buscam construir um Brasil melhor.

“Nós do Poder Público nos colocamos sempre à disposição do Exército Brasileiro. É um orgulho poder recebê-los aqui na Prefeitura. A população guaporense torce para que vocês possam dar sequência na carreira militar e, se não for essa a missão, que retornem à cidade e possam aqui construir uma linda história de vida”, destacou o prefeito.