16/11/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

União conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol

Time venceu o Cruzeiro nas penalidades máximas após empate em 1x1 no tempo normal. Torcedores lotaram o Estádio Albino Pasquali para acompanhar a decisão

O Campeonato Municipal de Futebol, realizado pelo Poder Público através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), encerrou no sábado, dia 12 de novembro, com duas partidas de “encher os olhos” e, principalmente, com a presença maciça dos mais de 700 torcedores que fizeram a festa na arquibancada e nos arredores do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). O União, um dos três representantes do bairro São José, sagrou-se campeão ao derrotar nas penalidades máximas o Cruzeiro. A tarde marcou também o coroamento do PSV como o título simbólico da “Série B”. O time venceu o River Plate, de virada, pelo placar de 2x1 e garantiu a disputa da novata “Recopa Municipal” contra o campeão da Série A.

A final da elite do futebol guaporense reuniu duas equipes tradicionais e de história no cenário esportivo. De um lado, o União que chegava pela segunda vez consecutiva a finalíssima. Do outro, o Cruzeiro, do bairro Pinheirinho, que pela primeira tinha reais e totais condições de disputar o lugar mais alto do pódio. Ao longo dos 90 minutos, a partida equilibrou-se na meia cancha. O alviazul criou as melhores chances de marcar na etapa inicial, mas não conseguiu empurrar a bola no fundo das redes. Aos poucos, o União igualava as ações ofensivas e, após a expulsão do volante Miguel, passou a ter o controle do jogo.

Na etapa complementar, Vanderlei, de cabeça, colocou o União com vantagem no marcador. O Cruzeiro foi valente e no “apagar das luzes” colocou igualdade numérica no placar. A disputa para saber quem ergueria o troféu de campeão foi para a “marca da cal”. Com cobradores mais eficientes, o União venceu pelo placar de 4x3 e faturou o título inédito do Campeonato Municipal de Futebol.

Premiação

Com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian e dos secretários Odacir Toldi (Esporte) e Ronaldo Invernizzi (Saúde), além do diretor do CMD Vagner Dai Prá, a premiação aos melhores da temporada 2022 foi entregue após os confrontos.

“É com alegria que chegamos ao final de mais um campeonato. Uma satisfação imensa em poder ver o envolvimento de todos para o sucesso do futebol. Parabéns às doze equipes e aos torcedores. Vocês proporcionaram belos espetáculos dentro das quatro linhas. Que possamos em 2023 comemorar muitos gols, belas defesas e lances de craques em mais uma jornada esportiva”, disse o prefeito Fabris.

O PSV ergueu o caneco da “B” e, de quebra, garantiu vaga na final da novata “Recopa Municipal”. O União recebeu o troféu de campeão da Série A. Ainda foram entregues os troféus para o vice-campeão Cruzeiro, para o São José com a defesa menos vazada e ao jogador Vanderlei (V9) pela artilharia da competição. O atleta anotou 11 gols.

Recopa e Master

No sábado, dia 19, as atenções do CMD Guaporé estarão voltadas às decisões da Recopa Municipal e da categoria Master. A partir das 13h30min, a bola vai rolar para o duelo entre os campeões União e PSV. O grande vencedor guardará na estante o troféu de campeão da Recopa e ficará marcado na história.

“É uma forma de presentearmos os dois times que conquistaram os títulos nas Séries A e B. Uma partida de confraternização e de festa dos campeões para que todos possam brindar os feitos da temporada”, disse o diretor do CMD Vagner Dai Prá.

Às 15h30min entrarão em campo os “velhinhos bons de bola” do VFC e do Cruzeiro. Serão 90 minutos para a definição do vencedor da categoria Master. Os torcedores estão convidados a prestigiar as duas partidas no Estádio Albino Pasquali.

Campeonato Municipal de Futebol

Municipal Livre