19/12/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

União conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol em Guaporé

Na decisão, representante do bairro São José venceu o Ajax pelo placar de 3x1. Finalíssima contou com a presença de um bom público no Estádio Albino Pasquali

Com emoção e decidida nos minutos finais, a partida que definiu o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 anos, disputada no sábado, dia 16 de dezembro, no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI), levou o Esporte Clube União, representante do bairro São José, à conquista de mais um título. O selecionado, com uma campanha concluída de forma invicta – 100% de aproveitamento, faturou o segundo caneco de forma consecutiva após vitória pelo placar de 3x1 diante do multicampeão Ajax.

O confronto levou um grande público para a praça esportiva. A arquibancada, o alambrado próximo ao educandário e parte dos quiosques estavam tomados pelos apaixonados pelo futebol e, principalmente, pelos fanáticos torcedores do União e Ajax. Mesmo com a alta temperatura e o clima abafado, os dois selecionados não decepcionaram. Apresentaram um duelo envolvente com muitas alternativas e oportunidades de gols. O União saiu na frente com Bottin. O Ajax igualou o marcador com Antônio. O time do bairro São José teve duas chances, em penalidades máximas bem marcadas pelo árbitro Leandro Vuaden, de passar à frente do escore. Porém, ambas foram desperdiçadas. No apagar das luzes, quando faltavam menos de 10 minutos para o fim, Breno anotou dois golaços e garantiu o bicampeonato para o União.

“Confronto com dois grandes do futebol de Guaporé. Sabíamos que seria decidida nos detalhes, como foi. Parabéns ao União e ao Ajax por proporcionarem uma final emocionante para os torcedores. Agradeço todos os dirigentes, integrantes de comissões técnicas e jogadores das 14 equipes participantes do Municipal. Obrigado pela compreensão nos momentos que mais precisamos. Não fomos 100%, pelo contrário. Porém, procuramos fazer o melhor para todos, principalmente para o espetáculo”, concluiu o diretor do Conselho Municipal de Desporto, Julmar Santin.

Além de Santin, a decisão foi prestigiada pelo prefeito Fabris e secretários da municipalidade, entre eles, Toldi (Esporte) e Ronaldo Invernizzi (Saúde). Após o apito final, muita comemoração do União com seus torcedores e a conclusão da Copa Guaporé 120 Anos com a entrega da premiação.

A competição

Realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD, a competição contou com organização técnica, dentro e fora das quatro linhas, da empresa Inovação Arbitragem. Foram 14 equipes, Cruzeiro, Palmeiras 28, Ajax, Psv, Zequinha, São José, Colombense, Serrano, Sossego, Charlau F.C., União, Edaulo, Bragantino e Vila Real, que deram início às disputas nos Estádios Albino Pasquali e General Ernesto Dorneles. 33 partidas disputadas e 129 gols anotados. O artilheiro foi Vanderlei dos Santos, do Cruzeiro, com sete gols e a defesa menos vazada foi a do Colombense com dois gols sofridos. A terceira melhor campanha, por critério técnico, foi do Colombense.

Campeonato Municipal de Futebol

Copa Guaporé 120 Anos

Galeria dos Campeões

Campeão – União