21/11/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

União goleia o PSV e conquista o título da Recopa Municipal

Partida colocou frente a frente os dois melhores do futebol guaporense na temporada 2022

Confraternização e reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo da temporada 2022. Foram com esses dois propósitos que a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), criou a “Recopa Municipal”. A competição, disputada em partida única no Estádio Albino Pasquali, colocou frente a frente os selecionados campeões das Séries A e B. União e PSV, respectivamente, competiram para saber quem levaria o troféu simbólico de consagração do ano no futebol guaporense.

A partida, realizada embaixo de um sol escaldante e temperatura superior aos 30 graus, foi movimentada e marcada por seis gols. O União mostrou sua força em campo e goleou o PSV pelo placar de 5x1. A primeira etapa terminou com placar de 2x0. Nos 45 minutos finais, o time comandado pelo técnico Taca seguiu imprimindo um forte ritmo e concluiu o confronto marcando mais três vezes. Os gols do União foram anotados por Dudu (2), Davi, V9 e Gui. O PSV descontou com Samurai.

“Satisfação em vestir e defender as cores do União. Lutamos muito para conquistar o título da Série A. Estávamos merecendo e depois de 10 anos conseguimos. A Recopa é uma sequência deste belo trabalho desenvolvido por todos. Agradeço a confiança da diretoria e a premiação recebida pelos organizadores”, disse o meia atacante Dudu, melhor jogador e goleador da Recopa Municipal.

Na conclusão da partida, um momento marcou a despedida dos gramados na Série A do jogador Fernando. Os atletas das duas equipes fizeram um corredor e o lateral direito, de tantas conquistas vestindo a camiseta do São José e agora do União, cumprimentou um a um sob aplausos.

“Agradeço aos meus companheiros de equipe e a todos que sempre estiveram ao meu lado. É um momento muito significativo e que guardarei para o resto da vida. O futebol é uma paixão e não vou abandoná-lo por completo”, disse Fernando que deverá seguir contribuindo na diretoria, comissão técnica do União e atuando em equipes do Master.

Ao término da partida, o secretário Odacir Toldi e o diretor do CMD Vagner Dai Prá, realizaram a entrega da premiação da “Recopa Municipal” para as duas equipes e os destaques individuais. A competição, segundo as autoridades, deverá ser mantida para valorizar e incentivar os campeões de cada divisão.

“É uma novidade que nos propomos a colocar em prática e foi muito bem aceita por todos. Parabenizamos o União e o PSV pela competitividade dentro das quatro linhas nesta partida festiva. Reiteramos nosso agradecimento para todos os 12 times que disputaram o Campeonato Municipal de Futebol e aos torcedores que se fizeram presentes para prestigiar o evento”, disseram Toldi e Vagner.

Galeria dos Campeões

Recopa Municipal