20/01/2020 Gabinete do Prefeito

Vice-prefeito Bastian tem audiência com o presidente da República Jair Bolsonaro

Além de conversar com chefe do Poder Executivo do Brasil, Bastian percorreu Ministérios e gabinetes de deputados federais apresentando reivindicações e projetos da comunidade

A luta por melhores condições de vida para os cerca de 26 mil habitantes, seja na realização de obras importantes de infraestrutura ou de recursos financeiros para programas essenciais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, levou o vice-prefeito, Adalberto Bastian, para uma série de audiências na Capital Federal – Brasília.

O vice-prefeito, que esteve em Brasília entre os dias 14 e 16 de janeiro, encontrou-se com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno. Durante cerca de cinco minutos, Bastian destacou as potencialidades, tanto econômicas, quanto turísticas, o empreendedorismo e a hospitalidade da comunidade de Guaporé.

“Fomos muito bem recebidos pelo presidente Bolsonaro e pelo General Heleno. Super atenciosos e solícitos aos nossos pedidos. Estou muito feliz por ter levado o nome de Guaporé ao chefe do Executivo do país. Fiquei surpreso com a receptividade de todos no gabinete e com o interesse de Bolsonaro por saber da cidade de Guaporé. Só tenho a agradecer o carinho”, disse Bastian que aproveitou o momento para entregar alguns presentes, produzidos na “Capital da Hospitalidade”, às autoridades brasileiras.

Além da visita ao presidente Bolsonaro, o vice-prefeito esteve em diversos Ministérios protocolando projetos em busca de recursos. No Ministério da Saúde, com o ministro Luiz Henrique Mandetta, Bastian entregou um pedido para construção de uma nova edificação para instalação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), atualmente desenvolvendo atividades em casa alugada.

“O projeto foi muito bem elaborado pela equipe da Secretaria da Saúde, em especial a responsável pelo CAPS Aline Deon. A nova estrutura seria edificada ao lado do ESF Nossa Senhora Aparecida, bairro Conceição, com salas amplas para atendimentos aos assistidos. Acreditamos que haverá sucesso neste pleito junto ao Governo Federal”, destacou.

Com Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, Ministro de Desenvolvimento Regional, Bastian, a pedido de diversas secretarias municipais, solicitou recursos para obras de infraestrutura, em especial para o Arroio Barracão. Com o secretário Especial de Relações Institucionais, do Governo Federal, Abel Ferreira Leite Neto, o pedido de R$ 1,5 milhão para a continuidade das obras no Ginásio Municipal Multiuso.

“Logo que chegamos em Guaporé, após a entrega deste pleito e a sinalização de que poderemos ser contemplados, me reuni com o prefeito Fabris e com o secretário da Fazenda, Celso Grando, para agilizarmos a documentação necessária e solicitada pelo Governo Federal. É uma demanda importante e reivindicada há anos pela comunidade guaporense. Não estamos medindo esforços para sua conclusão”, afirmou.

Mesmo com os prazos mais enxutos, devido ao período de eleições municipais 2020, o vice-prefeito Bastian, acredita que os pleitos entregues, inclusive para os deputados federais, receberão aval positivo.