29/07/2014 Sec. de Assistência Social e Habitação

Vila Verde contará com Oficinas da Secretaria de Assistência Social

A comunidade do Loteamento Nossa Senhora do Caravaggio, conhecido como Vila Verde em Guaporé-RS, poderá contar nos próximos dias com mais uma opção de cultura e lazer. <br />\r\nPara isso, o primeiro passo foi dado na sexta-feira (25/07), quando o Mun...

\r\nPara isso, o primeiro passo foi dado na sexta-feira (25/07), quando o Município de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação assinou um temo de comodato com a Associação Famílias em Solidariedade – Vila Verde - AFASO, com o objetivo de realizar oficinas voltadas para o público infanto-juvenil.
\r\nSegundo o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcir Antonio Fanton, o imóvel, com área de 2.160 m² possui um prédio em alvenaria composto de quatro salas, dois banheiros e cozinha que abrigará primeiramente as oficinas de dança, artesanato e teatro.
\r\nAtualmente a Secretaria, através do CRAS e do CREAS, atende aproximadamente mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos nas oficinas de informática, música (coral, violão e banda), jardinagem, artesanato, futsal, dança e teatro na SMASH, Centro Ocupacional Bruno José Campos - Horta Comunitária, APAE, Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, Associação dos Idosos Recanto da Amizade e Associação Amigos de Santa Rita, nos turnos da manhã, tarde e noite.
\r\nBuscando contemplar o público da Vila Verde, a partir de agosto serão abertas novas turmas de artesanato, dança e teatro no turno da tarde, nas dependências da AFASO, conhecida como Centro Santa Clara.
\r\n As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – Rua Guilherme Mantese, 570 (antiga UCS). Maiores informações, através do telefone (54) 3443 6213.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé