Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
15/07/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Xurupita lidera a primeira divisão do Municipal de Guaporé

O Campeonato de Futsal de Guaporé, promovido pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), movimentou os desportistas nos dias 11 e 12 de julho no ginásio do Colégio Scalabrini. A rodada na primeira divisão colocou o Xurupita, sob comando do experiente W...

O Campeonato de Futsal de Guaporé, promovido pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), movimentou os desportistas nos dias 11 e 12 de julho no ginásio do Colégio Scalabrini. A rodada na primeira divisão colocou o Xurupita, sob comando do experiente Werber Bezzeril, na liderança com sete pontos e fez com que os selecionados do Gambota F.C. e do Texas conquistassem suas primeiras vitórias na competição. Pela Divisão de Acesso, Planaltinho e Olímpia seguem impossíveis. Em três partidas, três vitórias incontestáveis e as vagas para a próxima fase quase garantidas. Na ponta de baixo das tabelas, Aliança (Série A), Quilmes e Tsubasa (Série B) foram os únicos até o momento que não pontuaram no certame.
\r\n
\r\nSérie A
\r\nDepois de 15 dias de “descanso”, as equipes da Série A, com exceção do Meia Boca, voltaram a quadra do Scalabrini. Buscando a primeira vitória, Gambota F.C. e E.C. Botafogo proporcionaram um belo espetáculo aos torcedores presentes. O resultado final foi 3x1 para o Gambota que somou seus primeiros pontos na tabela. Com o revés, o Botafogo saiu da zona de classificação. O Aliança, goleado na estreia, deu trabalho para o Xurupita, que estava em busca da liderança da competição. A partida chegou estar empatada em 2x2, porém, nos minutos finais prevaleceu a experiência do elenco do Xurupita e a vitória por 3x2 colocou o time no primeiro posto com sete pontos conquistados, um a mais que o vice-líder Meia Boca. O resultado negativo manteve o Aliança na lanterna. Em uma partida decidida no detalhe, o Texas venceu o Ajax Guaporé por 3x2. Os dois únicos campeões do Regional de Dois Lajeados (Edições 2013 e 2015), mostraram que tem condições de chegarem entre os quatro melhores. O resultado final foi de 3x2. Com o escore positivo, o Texas somou seus primeiros três pontos e ainda sonha com a classificação para as semifinais. Até o momento foram anotados 45 gols em nove partidas. O goleador é Everson Molossi (Xurupita) com cinco tentos anotados em três jogos. A próxima rodada da Série A, a elite do futsal guaporense, acontecerá no dia 19 de julho.
\r\n
\r\nSérie B
\r\nA Divisão de Acesso do Municipal de Guaporé segue empolgando os torcedores. Dos 17 times que fazem parte da competição, 16 entraram em quadra no final de semana e mais uma chuva de gols foi registrada no Scalabrini. Pela Chave A, o Olímpia segue imbatível. A equipe venceu pelo escore de 4x0 o Seiva do Mate e assegurou o primeiro posto do grupo. O Trufex, que segue invicto, empatou com o Hórus/Edaulo em 1x1. O Dallas derrotou a equipe do Loja Max por 5x4 e segue na vice-liderança. O Vila Real conquistou sua segunda vitória consecutiva ao aplicar 4x2 no Que Troço. Folgou na rodada o time do Casa Blanca. Na Chave B, a disputa pelas quatro vagas está quentíssima. O Planaltinho, de campanha mágica, venceu o Barcelona por 4x2. A equipe da Giomac não tomou conhecimento do Tsubasa e ganhou por 4x3. O Quilmes segue sem pontuar. Desta vez a equipe perdeu para o Sulune pelo placar de 3x2. Sabugada e Água Suja proporcionaram um bom jogo no fechamento da rodada. O resultado final foi de 2x2 e ambos seguem na “briga” pelas vagas às quartas de final. Os goleadores da segundona até o momento são Moisés Borsatto (Seiva do Mate) e Daniel Perondi (Loja Max) com seis gols anotados cada. A próxima rodada acontecerá nos dias 18 e 19. As partidas iniciam às 13h45min.
\r\n
\r\nPróxima Rodada
\r\nSérie A
\r\nChave Única
\r\nDomingo, dia 19, no Scalabrini
\r\n15:25 – Meia Boca x Xurupita
\r\n16:15 – Gambota x Texas
\r\n17:05 – Aliança x Ajax Guaporé
\r\n
\r\nSérie B
\r\nSábado, dia 18, no Scalabrini
\r\nChave A
\r\n14:35 – Loja Max x Que Troço
\r\n16:15 – Trufex x Vila Real
\r\n17:55 – Olímpia x Dallas
\r\n
\r\nDomingo, dia 18, no Scalabrini
\r\n13:45 – Casa Blanca x Hórus/Edaulo
\r\n
\r\nSérie B
\r\nSábado, dia 18, no Scalabrini
\r\nChave B
\r\n13:45 – Sulune x Sabugada
\r\n15:25 – Planaltinho x Água Suja
\r\n17:05 – Giomac x Quilmes
\r\n
\r\nDomingo, dia 19, no Scalabrini
\r\n14:35 – Tsubasa x Barcelona
\r\n
\r\n
\r\nClassificação
\r\nSérie A
\r\nXurupita 7 pts
\r\nMeia Boca 6 pts
\r\nAjax 4 pts
\r\nGambota 3 pts
\r\nTexas 3 pts
\r\nBotafogo 2 pts
\r\nAliança 0 pts
\r\n
\r\nSérie B
\r\nChave A
\r\nOlímpia 9 pts
\r\nDallas 8 pts
\r\nVila Real 7 pts
\r\nTrufex 5 pts
\r\nHórus/Edaulo 5 pts
\r\nCasa Blanca 4 pts
\r\nLoja Max 3 pts
\r\nQue Troço 1 pt
\r\nSeiva do Mate 1 pt
\r\n
\r\nChave B
\r\nPlanaltinho 9 pts
\r\nÁgua Suja 7 pts
\r\nSulune 6 pts
\r\nGiomac 6 pts
\r\nSabugada 4 pts
\r\nBarcelona 3 pts
\r\nQuilmes 0 pts
\r\nTsubasa 0 pts

Documento(s)

Outras Notícias