06/08/2020 Sec. da Fazenda

Terceira parcela do IPTU vence no dia 12 de agosto

Secretaria Municipal da Fazenda tem previsão de arrecadar R$ 387 mil

O Poder Público, através da Secretaria Municipal da Fazenda, comunica os contribuintes que mais uma parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está prestes a vencer. Quem optou pelo parcelamento em quatro vezes, deverá quitar a terceira até o dia 12 de agosto nas agências bancárias, pontos de atendimento das intuições financeiras ou na tesouraria da Prefeitura. A previsão do secretário Celso Fernando Grando é arrecadar R$ 387 mil.

O IPTU é o único imposto que permanece 100% no município e é utilizado em todas as ações de saúde, educação, infraestrutura e serviços prestados aos munícipes. Conforme Grando, a expectativa para 2020 era arrecadar R$ 7,94 milhões. Deste total, os guaporense pagaram R$ 7 milhões, ou seja, 88% do valor projetado. A quarta e última parcela pode ser quitada até o dia 13 de outubro.

O secretário salienta que os servidores da Fazenda estão à disposição para receber a terceira parcela, bem como tirar dúvidas da comunidade, renegociar atrasos e prestar contas sobre a aplicação dos recursos. Informações telefone (54) 3443.5496.